(1,0)
Acerca da gestão de projetos e processos nas organizações, julgue os itens que se seguem.
A sequência de atividades programadas com o compromisso de fornecer um resultado que produza mudança é um exemplo de processo, pois há encadeamento lógico entre as diferentes etapas de produção.
Assim que a estrutura analítica do projeto é determinada, pode-se elaborar a sua declaração e o seu detalhamento.
Acerca de organização, julgue o item a seguir.
Uma equipe de trabalho coesa influencia diretamente os níveis de desempenho de uma empresa.
Com relação às características do planejamento, julgue os itens seguintes.
O planejamento orienta gestores e funcionários quanto às atividades que devem ser desenvolvidas para que as metas da empresa sejam cumpridas.
O planejamento estratégico e a qualidade total são exemplos de aspectos comportamentais da gestão de processos nas organizações, garantindo a devida transformação dos insumos em produtos de valor agregado.
Considerando as funções de administração, julgue os itens a seguir.
As organizações são compreendidas a partir das dimensões subjetiva e objetiva da cultura organizacional, a qual descreve os elementos culturais tangíveis e intangíveis que caracterizam o modo de ser e agir das organizações.
Enquanto as atividades de planejamento e organização lidam com os aspectos mais concretos do processo administrativo, a atividade de direção é mais abstrata, pois consiste em lidar diretamente com as pessoas, influenciando-as e motivando- as constantemente para o trabalho.
Necessidades e objetivos mal definidos são exemplos de problemas comuns na gestão de projetos.
Julgue os itens que se seguem, acerca de planejamento estratégico.
Considere que, após a realização da análise SWOT, a equipe de planejamento da empresa X tenha verificado que a maior parte dos seus consumidores reside em países que estão em crise econômica e que, por esse motivo, devem reduzir a compra de produtos fornecidos pela empresa X. No entanto, a referida organização apresenta pontos fortes dominantes. Baseando-se apenas nesse contexto, é correto afirmar que a organização deve adotar a postura estratégica de manutenção.
A identificação dos processos estratégicos da organização que interagem com os processos dos clientes e dos fornecedores caracteriza-se como uma fase do desenvolvimento e implantação de processos nas organizações.
Todos os relacionamentos interpessoais que o organograma não pode captar referem-se à organização ou à estrutura informal.
Julgue os itens seguintes, referentes aos tipos de departamentalização.
A departamentalização por produto dificulta a avaliação, realizada pela gerência, do desempenho da unidade de trabalho, devido à separação das diferentes divisões dos produtos.
No que concerne à liderança nas organizações, julgue os itens que se seguem.
A liderança diretiva é inadequada se as tarefas estão bem estruturadas.
Acerca do desempenho organizacional, julgue o item a seguir.
Pode-se avaliar o desempenho de uma organização conforme os objetivos são cumpridos e pela forma como os recursos são utilizados.
O planejamento permite aos gestores saberem o que o futuro reserva para seus concorrentes, fornecedores e empresas.
Recuperar senha