(1,0)
Com relação à gestão da qualidade, julgue os itens a seguir.
O foco no cliente é um princípio fundamental da gestão da qualidade, que deve sempre buscar o atendimento pleno das necessidades do cliente e a superação das suas expectativas, de forma que a satisfação dos clientes possa ser medida por meio de indicadores.
Entendida conforme parâmetros de satisfação do cliente e observância às suas especificações, a certificação ISO é um mecanismo utilizado pelos órgãos públicos para garantir a qualidade.
Julgue os itens seguintes acerca de planejamento tático, planejamento operacional, balanced scorecard (BSC), administração por objetivos e processo decisório.
O BSC possibilita a ligação dos objetivos departamentais aos objetivos individuais. Nesse sentido, deve-se evitar que os objetivos individuais priorizem as metas de curto prazo.
No processo de construção do BSC, deve-se, por meio da tradução da visão organizacional, desenvolver frases genéricas, porém motivadoras, sobre como ser a melhor empresa do setor. Essas frases serão delimitadas, posteriormente, em objetivos estratégicos, táticos e operacionais, respectivamente.
Julgue os itens que se seguem, acerca de planejamento estratégico.
Considere que um fornecedor internacional indique a possibilidade de não cumprir o contrato de fornecimento de equipamentos celebrado com uma empresa de petróleo. Nesse sentido, essa situação deve ser considerada, pela equipe de planejamento da referida empresa, como um exemplo de ameaça.
Recuperar senha