(1,0)
Julgue o próximo item , em relação à interatividade nos meios de comunicação.Na interação mediada, os interagentes devem estar presentes ao mesmo tempo no mesmo espaço.
Julgue o próximo item , em relação à interatividade nos meios de comunicação.Os aplicativos para smartphones podem combinar-se com plataformas em redes sociais como base para o desenvolvimento de estratégias digitais de marketing.
Julgue o próximo item , em relação à interatividade nos meios de comunicação.A introdução da mobilidade em smartphones permite que as interações nas redes sociais ocorram em tempo real
Acerca da opinião pública e seus canais de interação, julgue o item subsequente.Os serviços de atendimento ao consumidor, como as atividades do ombudsman, são exemplos de canais de interação das empresas com o público.
Acerca da opinião pública e seus canais de interação, julgue o item subsequente.No processo de desenvolvimento da opinião pública, não se deve definir nem delimitar a controvérsia.
Acerca da opinião pública e seus canais de interação, julgue o item subsequente.As relações de cada público com as instituições, mediadas pelo interesse público, é o cerne das relações públicas.
Julgue o item que se segue , a respeito de programas de campanhas informativas e educativas e planejamentos de publicações internas e externas.Nos veículos midiáticos, os jornalistas são obrigados a veicular o release na íntegra.
Julgue o item que se segue , a respeito de programas de campanhas informativas e educativas e planejamentos de publicações internas e externas.Os veículos de comunicação de massa produzem informação jornalística e entretenimento, mas não se enquadram como produtores de campanhas educativas.
Julgue o item que se segue , a respeito de programas de campanhas informativas e educativas e planejamentos de publicações internas e externas.Transmissões de utilidade pública, tais como a radiodifusão de campanhas de segurança pública no Brasil, não são obrigatórias.
Julgue o item que se segue , a respeito de programas de campanhas informativas e educativas e planejamentos de publicações internas e externas.O press-kit pode ser distribuído a jornalistas mediante o compromisso de que o material não seja veiculado antes de determinada data.
O Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) realizou nesta quarta-feira, 16, na cidade de São Paulo, um conjunto de protestos para reivindicar melhorias nos serviços de telefonia móvel na periferia de São Paulo e para evitar a reintegração de posse de um terreno ocupado por cerca de duas mil famílias no Morumbi, na zona sul de São Paulo. As ações foram pacíficas e a Polícia Militar acompanhou todos os atos sem fazer intervenções. Pela manhã, um grupo de militantes ocupou as regionais das empresas de telefonia Tim e Claro, e a sede da ANATEL. Outros militantes encaminharam-se até a empresa de telefonia Oi, e um terceiro grupo posicionou-se em frente à empresa de telefonia Vivo. O MTST argumenta que o retorno das operadoras é precário, apesar de a tarifa no Brasil ser a mais alta do mundo, e exige investimentos no setor de telefonia, melhora nos serviços prestados por essas empresas e reestatização do sistema TELEBRAS, privatizado em 1998.O Estado de S.Paulo. 16/jul/2014 (com adaptações)Considerando o texto acima, julgue o item a seguir.As fontes de informação utilizadas na matéria foram o MTST, a ANATEL, a PM e as empresas de telecomunicações Tim, Claro, Oi e Vivo
O Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) realizou nesta quarta-feira, 16, na cidade de São Paulo, um conjunto de protestos para reivindicar melhorias nos serviços de telefonia móvel na periferia de São Paulo e para evitar a reintegração de posse de um terreno ocupado por cerca de duas mil famílias no Morumbi, na zona sul de São Paulo. As ações foram pacíficas e a Polícia Militar acompanhou todos os atos sem fazer intervenções. Pela manhã, um grupo de militantes ocupou as regionais das empresas de telefonia Tim e Claro, e a sede da ANATEL. Outros militantes encaminharam-se até a empresa de telefonia Oi, e um terceiro grupo posicionou-se em frente à empresa de telefonia Vivo. O MTST argumenta que o retorno das operadoras é precário, apesar de a tarifa no Brasil ser a mais alta do mundo, e exige investimentos no setor de telefonia, melhora nos serviços prestados por essas empresas e reestatização do sistema TELEBRAS, privatizado em 1998.O Estado de S.Paulo. 16/jul/2014 (com adaptações)Considerando o texto acima, julgue o item a seguir.Os valores-notícia que justificam a publicação da matéria são proximidade, atualidade e notoriedade.
O Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) realizou nesta quarta-feira, 16, na cidade de São Paulo, um conjunto de protestos para reivindicar melhorias nos serviços de telefonia móvel na periferia de São Paulo e para evitar a reintegração de posse de um terreno ocupado por cerca de duas mil famílias no Morumbi, na zona sul de São Paulo. As ações foram pacíficas e a Polícia Militar acompanhou todos os atos sem fazer intervenções. Pela manhã, um grupo de militantes ocupou as regionais das empresas de telefonia Tim e Claro, e a sede da ANATEL. Outros militantes encaminharam-se até a empresa de telefonia Oi, e um terceiro grupo posicionou-se em frente à empresa de telefonia Vivo. O MTST argumenta que o retorno das operadoras é precário, apesar de a tarifa no Brasil ser a mais alta do mundo, e exige investimentos no setor de telefonia, melhora nos serviços prestados por essas empresas e reestatização do sistema TELEBRAS, privatizado em 1998.O Estado de S.Paulo. 16/jul/2014 (com adaptações)Considerando o texto acima, julgue o item a seguir.Essa matéria contém todos os requisitos para ser reproduzida em uma revista semanal de informações.
O Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) realizou nesta quarta-feira, 16, na cidade de São Paulo, um conjunto de protestos para reivindicar melhorias nos serviços de telefonia móvel na periferia de São Paulo e para evitar a reintegração de posse de um terreno ocupado por cerca de duas mil famílias no Morumbi, na zona sul de São Paulo. As ações foram pacíficas e a Polícia Militar acompanhou todos os atos sem fazer intervenções. Pela manhã, um grupo de militantes ocupou as regionais das empresas de telefonia Tim e Claro, e a sede da ANATEL. Outros militantes encaminharam-se até a empresa de telefonia Oi, e um terceiro grupo posicionou-se em frente à empresa de telefonia Vivo. O MTST argumenta que o retorno das operadoras é precário, apesar de a tarifa no Brasil ser a mais alta do mundo, e exige investimentos no setor de telefonia, melhora nos serviços prestados por essas empresas e reestatização do sistema TELEBRAS, privatizado em 1998.O Estado de S.Paulo. 16/jul/2014 (com adaptações)Considerando o texto acima, julgue o item a seguir.Para que a notícia fosse veiculada na televisão, seria conveniente a obtenção de imagens da manifestação.
Com relação às especificidades do jornalismo na Internet, julgue o item subsecutivo.A Internet altera a relação do usuário com a temporalidade da notícia, pois convivem na rede conteúdos atualizados em tempo real e conteúdos mais antigos, fato resultante da capacidade da Internet de armazenar informações a baixo custo.
Recuperar senha