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Concurso: ALEPI x
#105299
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Em todo texto profissional, acadêmico ou técnico, como a redação parlamentar, tem-se que utilizar uma linguagem mais formal. Assim, NÃO há desleixo quanto a isso em:

#105298
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A única construção com coerência é

#105297
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Não ocorre pleonasmo nem incoerência argumentativa APENAS em:

#105296
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Analise a redação dos trechos a seguir:

I. Não se pode olvidar a aplicabilidade dos direitos e garantias da legislação dos direitos autorais para o titular do programa, desde que tais prerrogativas não conflitem com a legislação específica.

II. Não se pode olvidar a aplicabilidade dos direitos e as garantias da legislação dos direitos autorais para o titular do programa, desde que tais prerrogativas não conflitem com a legislação específica.

III. Não se pode olvidar a aplicabilidade dos direitos e das garantias da legislação dos direitos autorais para o titular do programa, desde que tais prerrogativas não conflitem com a legislação específica.

Apresenta(m) redação sem deslizes gramaticais e com coerência e clareza:

#105295
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A expressão destacada SÓ funciona como pronome relativo em:

#105294
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Analise esta sentença muito comum na oralidade:

Tibúrcio Mauro mente chega chora!

Nela, observa-se

#105293
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Em uma mesa há nove cartões numerados de 1 a 9. Pedro retira dois cartões cuja soma dos números dos cartões é 17, após isso Lúcia retira outros dois cartões que ficaram sobre a mesa, o produto dos números dos cartões de Lúcia é 7. A média aritmética dos números dos cinco cartões que ficaram sobre a mesa é:

#105292
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Robson comprou 40% de um torta de frango por 12 reais e 60% de um bolo por 24 reais em uma padaria. Após Robson deixar a padaria, Ana comprou o resto da torta de frango e o resto do bolo que Robson deixou, o valor que Ana pagou em reais é:

#105291
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A professora Ana escreveu os números 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, e 9 em um quadro e convidou o aluno Bernardo para um jogo, o jogo consiste em escolher dois números, apagá-los e escrever no quadro a soma dos números acrescido de dois. Após algumas escolhas restará apenas um número escrito no quadro, este número é:

#105290
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Um empresário piauiense produz x unidades de garrafas de cajuína a cada 3 dias e y potes de doce de caju a cada 4 dias. Se um lote de cajuína para venda contém 5 unidades de cajuína e um lote de doce de caju possui 6 unidades de potes de caju, após 120 dias o produto entre a quantidade de lotes de cajuína e a quantidade de lotes de doce de caju disponíveis para venda é:

#105289
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Os amigos Márcio, Bruno, Felipe e José sempre que se encontram em uma sorveteria escolhem um dos seguintes sabores de sorvete: goiaba, chocolate, tangerina ou morango. Certo dia, cada um deles escolheu apenas um dos sabores de sorvete e obedeceram as seguintes regras:

I. Cada um escolheu um sorvete com sabor distinto do sorvete dos outros três.

II. Se Márcio escolher um sorvete de goiaba então Bruno escolherá um sorvete de chocolate.

III. Se Bruno escolher um sorvete de chocolate então Márcio escolherá um sorvete de goiaba.

IV. Se Felipe escolher um sorvete de morango então José escolherá um sorvete de chocolate.

V. Felipe escolheu um sorvete de morango ou de goiaba.

VI. José escolheu um sorvete de chocolate ou de tangerina.

Sabendo que Márcio escolheu um suco de goiaba ou de morango, os sabores de suco que Bruno, Felipe e José escolheram respectivamente foram:

#105288
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Um estudante piauiense criou uma calculadora com uma propriedade diferente das calculadoras habituais. Se no visor estiver o número n, ao apertar a tecla #, a calculadora exibe na tela o número

. Se no visor estiver o número 2, ao apertar a tecla # três vezes consecutivas, o número que aparecerá na tela será:

#105287
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Em uma cesta existem x maçãs verdes e y maçãs vermelhas com x e y sendo números inteiros positivos. Após adicionar 15 maças verdes à cesta, o percentual da quantidade de maças verdes passou a ser 60% da quantidade total de maçãs. A opção que contém a relação correta entre x e y é:

#105286
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A professora Marta aplicou uma avaliação de matemática para os seus estudantes de uma turma de preparação para concursos públicos, a média aritmética das notas dos estudantes foi 8,0. Após uma revisão nas avaliações, 10 estudantes aumentaram a sua nota em um ponto e a nova média das notas da turma passou a ser 8,2. A quantidade de estudantes na turma da professora Marta é:

#105285
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Sobre a organização discursiva característica no texto I, é CORRETO afirmar que: