(1,0)
Considere uma planilha Excel onde as células A1 até A5 contêm, respectivamente, os valores 8, 5, 7, 3, 4, e as células B1 até B5 contêm, respectivamente, os valores Pedro, Maria, João, Tito e Mariana.Dado que a fórmula=PROCV(MAIOR(A1:A5;1);A1:B5;2;FALSO)foi digitada na célula B7, assinale o valor exibido nessa célula.
Uma das opções do comando “Salvar como” no MS Excel 2010 grava arquivos com a extensão “.xlam”.Assinale a opção que melhor caracteriza o conteúdo usual desse tipo de arquivo
Maria trabalhou na edição de vários textos sigilosos no Word, e ao encerrar precisa garantir que o clipboard do Windows não contenha trechos desses textos.Assinale a opção que não deveria ser utilizada por Maria para obter essa garantia.
No contexto do Windows Defender e seus componentes, a verificação de vírus e malware pode ser acionada na forma de full ou quick scan.Com relação aos arquivos verificados, assinale a opção que melhor caracteriza as diferenças da segunda forma em relação à primeira.
No contexto da criação de uma imagem do sistema no Windows 7, analise as afirmativas a seguir.I. É possível manter várias versões da imagem do sistema. II. A mídia onde a imagem é gravada pode estar formatada em um file system diferente do que está em uso no sistema do Windows. III. Não é possível gravar uma imagem de sistema em um USB flash-drive.Está correto o que se afirma em
Assinale a opção que indica o tipo de file system usado como default na organização do disco rígido no Windows 7.
Não é incomum encontrar aplicativos ou utilitários do Windows 7 que são abertos a partir da tela de comandos (a tela preta).Em uma instalação padrão, uma alternativa possível para chegar a essa tela é digitar, na caixa no canto inferior esquerdo do menu “Iniciar”, na tela inicial, o termo
O MS Word 2010 BR está programado para abrir arquivos gravados sob diferentes formatos.Assinale a extensão que corresponde a um tipo de arquivo que não pode ser aberto nessa versão.
Observe o texto a seguir.Retórica dos namorados, dá-me uma comparação exata e poética para dizer o que foram aqueles olhos de Capitu. Não me acode imagem capaz de dizer, sem quebra da dignidade do estilo, o que eles foram e me fizeram. Olhos de ressaca? Vá, de ressaca! Machado de AssisObserve ainda o mesmo texto, depois que um comando de substituição foi executado no Word.Retórica dos namorados, dá-me uma comparação exata e poética para dizer o que foram aqueles olhos de Capitu. Não me acode imagem capaz de dizer, sem quebra da dignidade do estilo, o que eles foram e me fizeram. Olhos de ressaca? Vá, de ressaca. Machado de AssisO conteúdo da caixa “Localizar:”, usado no comando de substituição, é exibido a seguir.ressaca!^pAssinale a opção que exibe o conteúdo da caixa “Substituir por:” fornecido no mesmo comando.
Luíza está preparando um documento Word extenso, onde há muitos capítulos e todos devem começar em uma página com número ímpar.Ela deve tomar cuidado com a solução adotada, pois um ou mais trechos do documento podem receber alterações posteriores, que podem afetar a paginação, e, consequentemente, violar essa regra.Assinale a opção que apresenta uma escolha adequada para Luíza
O Access é frequentemente utilizado para a construção de relatórios, dada a facilidade com que isso é feito. Esses relatórios, em geral, acessam dados localizados em bancos de dados e/ou arquivos externos.Assinale a opção que indica o mecanismo que é comumente utilizado para que as tabelas de outros bancos de dados possam estar acessíveis a um usuário do Access, quando da confecção e extração de relatórios.
No contexto da construção de uma consulta (query) no Access, considere as afirmativas a seguir.I. Uma consulta do tipo “Criar tabela” provoca, no modo de exibição SQL, o uso da cláusula INTO logo após a lista de colunas do comando SELECT. II. Uma consulta do tipo “Acrescentar” provoca, no modo de exibição SQL, o uso da cláusula INSERT INTO logo após o comando SELECT. III. Consultas do tipo “Tabela de referência cruzada” não permitem a nomeação de colunas do resultado a partir dos valores nas tabelas de origem.Está correto o que se afirma em
No Access, há um conjunto de seções predefinidas que podem ser utilizadas na definição de um relatório.Considerando as seções para Cabeçalhos de página e relatório, Rodapés de página e relatório e Detalhe, assinale a opção que apresenta, no relatório produzido, a disposição física correta dessas seções.
Assinale a opção que descreve corretamente o conteúdo da caixa de saída (Outbox) do MS Outlook.
Paulo Martins assumiu seu novo trabalho na empresa virtual.com.br e precisa de um correio eletrônico (e-mail) para enviar e receber mensagens.Para isso, uma formação correta do endereço do correio eletrônico de Paulo Martins é
Recuperar senha