(1,0)
Existem 3 600 maneiras de sentar sete pessoas em cadeiras, em fila, de modo que duas determinadas pessoas dessas sete não fiquem juntas.
O número 720 tem 30 divisores positivos distintos.
A palavra “TARTARA” tem 5 040 anagramas.
O processo de controle e avaliação só será bem-sucedido se bibliotecas e arquivos definirem antes seus objetivos e metas.
A partir da análise da figura, conclui-se que os processos de execução e controle administrativos em bibliotecas e arquivos são fases distintas do planejamento.
Cronogramas e orçamentos são as principais ferramentas para assegurar o controle operacional de bibliotecas e arquivos.
Projeto é o tipo mais complexo de planejamento, pois aborda um tema específico e constitui um conjunto de ações e recursos, com prazos e custos indefinidos, com o propósito de se alcançar objetivos concretos.
O ciclo de vida do projeto é constituído de elaboração, estruturação, desenvolvimento, implementação e execução.
O diagnóstico organizacional é uma ferramenta do planejamento, na medida em que avalia a organização em um determinado momento.
Os objetivos específicos do diagnóstico organizacional de bibliotecas e de arquivos têm a finalidade de detalhar os objetivos organizacionais e estabelecer as estratégias para alcançar esses objetivos.
A identificação de pontos fortes e fracos, no funcionamento e nos serviços de bibliotecas e de arquivos, é um método de realização do diagnóstico organizacional dessas instituições.
O marketing é um processo meramente comercial, com a finalidade de obter lucro
Uma das ferramentas aplicadas ao processo de marketing intitula-se os 4 Ps: Produto — Preço — Praça — Promoção, que constituem o mix ou composto de marketing.
Os conceitos de preço e praça inviabilizam a aplicação do marketing em instituições sociais, as quais não visam ao lucro.
O plano de marketing ajuda o administrador a identificar meios para a consecução dos objetivos organizacionais.
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