(1,0)
Em relação às fístulas coronárias, assinale a alternativa incorreta.
Qual a medicação primária de escolha em pacientes com HAS e Diabete Mellitus?
Não é característica de HAS secundária:
Em referência à hipertensão renovascular, assinale a alternativa incorreta.
Paciente de 58 anos, masculino, chega à emergência por dor precordial constritiva há 50 minutos. O eletrocardiograma apresenta supradesnível de ST em DII, DIII e AVF, infradesnível nas derivações precordiais direitas. Assinale a provável artéria culpada.
Paciente do gênero feminino, 47 anos, menopausada há 4 anos, IMC 33mg/m2 , com história familiar de coronariopatia, chega à emergência com queixa de dor retroesternal constritiva intensa, irradiada às mandíbulas e ombros, instalada espontaneamente há cerca de 90 minutos. O ECG registra RSR, padrão de SVE (por índices de voltagem), sem alterações de ST/T. As dosagens imediatas de troponina e CK-MB foram normais. Assinale a conduta correta para o caso.
Assinale qual dos medicamentos não é considerado de primeira linha, na emergência, em pacientes com IAM com supra de ST?
Paciente com 55 anos, gênero feminino, com diagnóstico de IAM com supra de ST, anterior extenso, Killip III/IV em choque cardiogênico, atendida na emergência de hospital de referência. Nessas circunstâncias, assinale qual dos procedimentos é prioritário?
Assinale qual dos medicamentos relacionados abaixo, inativa o ciclo oxigenase de modo irreversível, prevenindo a produção do tromboxane A2?
Assinale qual das terapias mencionadas não foi associada à redução da taxa de mortalidade após IAM:
Na SCA sem elevação do ST, segundo o “Escore do Risco TIMI”, assinale qual dos fatores abaixo não é considerado “fator de risco”?
Assinale qual dos medicamentos não está indicado no tratamento de pacientes com SCA sem elevação do ST?
Paciente de 42 anos, motorista de ônibus, passou a apresentar aos esforços habituais, dor precordial constritiva com irradiação à mandíbula, iniciada há 60 dias. A queixa evoluiu, de forma progressiva, de modo a afastá-lo do trabalho e persistiu durante as atividades do cotidiano, mesmo às que implicam em esforços pequenos. Segundo a classificação funcional da Canadian Cardiac Society (CCS), assinale em que grupo a limitação física deste paciente, por angina do peito, está incluída:
Homem de 88 anos portador de fibrose pulmonar intersticial difusa idiopática, insuficiência renal crônica, desenvolve quadro de ICC tipo III por estenose aórtica degenerativa calcificada com gradiente VE/Ao máximo de 110mmHg, médio de 65mmHg, área valvar aórtica 0.6cm2 . De acordo com as recomendações do estudo PARTNER, assinale qual a melhor opção terapêutica?
Assinale a causa mais frequente de óbito após o primeiro ano pós-transplante cardíaco.
Recuperar senha