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#88487
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Acerca das diversas perspectivas adotadas para a conceituação, a mensuração e a avaliação dos componentes patrimoniais e de resultado das empresas, julgue o item.

A melhor evidência do valor justo líquido de despesas de venda de um ativo é o preço de contrato de venda firme em bases comutativas, entre partes conhecedoras e interessadas. Nesse tipo de contrato, é vedado o ajuste das despesas adicionais que seriam diretamente atribuíveis à venda do ativo

#88486
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(1,0)

Acerca das diversas perspectivas adotadas para a conceituação, a mensuração e a avaliação dos componentes patrimoniais e de resultado das empresas, julgue o item.

Segundo o conceito financeiro de capital, o capital de uma empresa é representado pela sua situação patrimonial líquida

#88485
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Com relação a fatos contábeis e respectivas variações e avaliações dos componentes patrimoniais, julgue o item a seguir.

A baixa de mercadorias por doação proporciona um débito na demonstração do resultado do exercício e um crédito na conta de mercadorias, produzindo um fato modificativo sem a contrapartida em conta de receita

#88484
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Com relação a fatos contábeis e respectivas variações e avaliações dos componentes patrimoniais, julgue o item a seguir.

Um passivo decorrente de garantia de produto tem a contrapartida de uma conta de despesa. Esse fato ocorre porque, nessa situação, surge uma obrigação sem o correspondente reconhecimento de um ativo

#88483
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Com relação a fatos contábeis e respectivas variações e avaliações dos componentes patrimoniais, julgue o item a seguir.

De acordo com a nova estrutura conceitual da contabilidade, as empresas devem restringir o reconhecimento da receita aos itens que apresentem grau suficiente de certeza em relação à sua ocorrência e que possam ser determinados em bases confiáveis

#88482
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Com relação a fatos contábeis e respectivas variações e avaliações dos componentes patrimoniais, julgue o item a seguir.

A contabilização da provisão para contingências judiciais aumenta o capital circulante líquido da empresa. No caso de se constatar que a perda é superior ao valor da provisão, há a necessidade de registrar a diferença em conta de resultado devedora

#88481
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Com relação a fatos contábeis e respectivas variações e avaliações dos componentes patrimoniais, julgue o item a seguir.

Considere que uma empresa tenha apresentado saldo de imposto a recuperar de R$ 40.000,00 e saldo de imposto a pagar de R$ 23.900,00. Nessa situação, ao registrar a compensação tributária, para a finalidade de quitação de impostos a pagar de créditos inscritos em períodos anteriores, a empresa debitará a conta de imposto a recuperar e creditará a conta de impostos a pagar

#88480
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Um professor avalia o aprendizado de seus alunos, aplicando provas objetivas de dois tipos:

 

  • • tipo 1: contém 10 afirmações para que o aluno julgue se cada uma das afirmações é VERDADEIRA ou FALSA;
  • • tipo 2: contém 4 questões de múltipla escolha; cada questão possui 5 opções e o aluno deverá apontar qual dessas opções é a correta.

Com referência à situação apresentada acima, julgue o item que se segue.

A quantidade de possíveis gabaritos para uma prova do tipo 1 é inferior a 1.000

#88479
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(1,0)

Um professor avalia o aprendizado de seus alunos, aplicando provas objetivas de dois tipos:

 

  • • tipo 1: contém 10 afirmações para que o aluno julgue se cada uma das afirmações é VERDADEIRA ou FALSA;
  • • tipo 2: contém 4 questões de múltipla escolha; cada questão possui 5 opções e o aluno deverá apontar qual dessas opções é a correta.

Com referência à situação apresentada acima, julgue o item que se segue.

A quantidade de possíveis gabaritos para uma prova do tipo 2 é superior a 600

#88478
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Em uma instituição de ensino, o critério para aprovação dos estudantes determina que a nota final deva ser igual ou superior a 6 e que a quantidade de faltas não exceda a 25% da quantidade de dias de aulas.

 

Tendo como base as informações acima e as proposições P: “A nota final do estudante foi igual ou superior a 6.”; Q: “A quantidade de faltas do estudante não excedeu a 25% da quantidade de dias de aulas.”; e R: “O estudante foi aprovado.”, julgue o item, a respeito de lógica sentencial.

A proposição ¬P — negação de proposição P — está corretamente expressa por “A nota final do estudante foi igual ou inferior a 6”

#88477
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    Em uma instituição de ensino, o critério para aprovação dos estudantes determina que a nota final deva ser igual ou superior a 6 e que a quantidade de faltas não exceda a 25% da quantidade de dias de aulas.

 

Tendo como base as informações acima e as proposições P: “A nota final do estudante foi igual ou superior a 6.”; Q: “A quantidade de faltas do estudante não excedeu a 25% da quantidade de dias de aulas.”; e R: “O estudante foi aprovado.”, julgue o item, a respeito de lógica sentencial.

Se  representa a proposição “P e Q”, se as proposições P e  forem verdadeiras e se a proposição R for falsa, então a proposição Q também será falsa

#88476
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Julgue o item, relativo a conceitos básicos e modos de utilização de tecnologias, ferramentas, aplicativos e procedimentos associados a Internet e intranet.

Caso se faça download de arquivos na Internet com a opção Salvar arquivo, uma cópia do arquivo será salva no computador em uso

#88475
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 É sabido que se n é um número natural, então a quantidade de soluções inteiras e não negativas da equação x1 + x2 + . . . + xp = n é dada poruma solução da equação referida é um conjunto de p números inteiros e não negativos, a1, a2, ..., ap, tais que a1 + a2 + ... + ap = n. Já a quantidade de soluções inteiras e não negativas dessa mesma equação, com a condição que a1 > 10, pode ser obtida fazendo-se a substituição x1 = y1 + 11. Nesse caso, a quantidade de soluções será igual a 

 

    Em uma escola, as notas parciais dos estudantes podem assumir valores do conjunto {0, 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10} e a nota final é a média aritmética de três notas parciais. Se um estudante obteve nota final igual a 6, então, indicando por N1, N2 e N3 as suas notas parciais, tem-se que N1 + N2 + N3 = 18.

 

Acerca dessa situação e considerando as informações apresentadas, julgue o item.

A equação x1 + x2 + x3 = 18 possuis mais de 200 soluções inteiras e não negativas

#88474
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Em uma instituição de ensino, o critério para aprovação dos estudantes determina que a nota final deva ser igual ou superior a 6 e que a quantidade de faltas não exceda a 25% da quantidade de dias de aulas.

 

Tendo como base as informações acima e as proposições P: “A nota final do estudante foi igual ou superior a 6.”; Q: “A quantidade de faltas do estudante não excedeu a 25% da quantidade de dias de aulas.”; e R: “O estudante foi aprovado.”, julgue o item, a respeito de lógica sentencial.

Se  representa a proposição “P ou Q”, então o critério de aprovação da instituição de ensino está corretamente expresso pela proposição 

#88473
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No que diz respeito a conceitos de organização, de segurança e de gerenciamento de informações, arquivos, pastas e programas, julgue o item.

Um diretório é uma estrutura física que possibilita a organização de arquivos na memória principal do computador