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Julgue o próximo item, a respeito dos tipos de mercadorias, carga geral, granéis e contêineres movimentados ou armazenados nos portos.
A unitização de carga é um tipo de embalagem usada para facilitar o manuseio, a movimentação, a armazenagem e o transporte da mercadoria.
Acerca do planejamento de projetos e obras nos empreendimentos portuários, julgue o item subsecutivo.
O quebra-mar de berma consiste em uma massa porosa de blocos de enrocamento, com largura suficiente para permitir a dissipação da energia da onda.
Acerca da viabilidade de projetos portuários e da logística do sistema aquaviário, julgue o item seguinte.
Nos contratos de embarque, de partida ou de venda com expedição simples, o vendedor assume os riscos até a efetiva entrega da mercadoria ao transportador principal.
A respeito de representação, métodos e técnicas de desenho, julgue o próximo item.
SketchUp é uma ferramenta que tornou os programas 3D convencionais obsoletos, pois permite a elaboração das maquetes eletrônicas com facilidade, desde que estejam concluídos a concepção inicial e os primeiros riscos e croquis.
Julgue o item subsequente, a respeito de comunicação visual no edifício.
De modo geral, a comunicação visual em edifícios contribui para a perda de identidade das cidades, podendo, ainda, prejudicar a visibilidade da sinalização de trânsito e, com isso, comprometer a segurança dos cidadãos.
No que se refere à organização geral dos portos brasileiros, julgue o item subsequente.
O titular de terminal privado é operador único, ao passo que, no porto organizado, são vários, em número suficiente para o atendimento dos usuários.
A respeito de planejamento e projeto urbano, julgue o item seguinte com base na Lei de Parcelamento do Solo Urbano e no Estatuto das Cidades.
Salvo maiores exigências da legislação específica, será obrigatória, ao longo das águas correntes e dormentes, a reserva de uma faixa não edificável de trinta metros de cada lado, e, ao longo das faixas de domínio público das rodovias e ferrovias, a reserva de uma faixa não edificável de quinze metros de cada lado.
Julgue o item que segue, acerca de programas de necessidades, fluxogramas e programas complexos.
O fluxograma, juntamente com a listagem de áreas, constitui uma ferramenta auxiliar muito útil para a montagem do programa de necessidades.
Acerca de cálculo estrutural, julgue o item seguinte, considerando a análise e a compatibilização com o projeto de arquitetura.
A passagem de tubulações pelos pilares, em qualquer direção e posição, é permitida sem necessidade de verificação prévia, desde que o diâmetro da tubulação não seja maior que um sexto da dimensão do pilar no plano ortogonal ao eixo da tubulação.
Julgue o item que segue, a respeito do gerenciamento e da fiscalização de obras públicas.
O cronograma físico-financeiro deve refletir as condições reais do empreendimento; dessa maneira, após o início das obras, sempre que o prazo e as respectivas etapas de execução forem alterados, será necessário adequá-lo.
O setor de planejamento deve repassar ao setor de obras as informações mensais de entrada de materiais, assim como os gastos com estes, os locais de utilização e a quantidade deles em estoque; com tais informações, são montados os sistemas de controle de materiais e a apropriação de serviços.
Julgue o próximo item, relativo à organização dos poderes.
Caso o presidente da República pretenda realizar determinado ato que necessite de aprovação da população, deverá realizar consulta plebiscitária, que será convocada por decreto presidencial.
Julgue o item subsequente, relativo às especificações e ao caderno de encargos.
Blocos cerâmicos são indicados em situações em que o projeto de arquitetura exija o uso de estrutura autoportante e de alvenaria com boa resistência à compressão.
Segundo a legislação em vigor, a estrutura administrativa do sistema portuário brasileiro é constituída por autoridade portuária, conselho da autoridade portuária, operador portuário e órgão gestor de mão de obra.
A escolha do tipo de obra de abrigo depende fundamentalmente das disponibilidades de enrocamento, da profundidade do mar, da onda de projeto e da condição de fundação.
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