(1,0)
Na questão, assinale a INCORRETA, considerando a seguinte situação:Trabalhador acidentado é submetido a perícia do INSS e não é verificado Nexo Técnico Epidemiológico entre a atividade preponderante da empresa (CNAE) e a entidade mórbida motivadora da incapacidade (CID) porém a Perícia Médica considera que há Nexo Técnico;A inexistência de nexo técnico epidemiológico não elide a relação entre o trabalho e o agravo, cabendo à perícia médica a caracterização técnica do acidente do trabalhoQue ferramentas podem ser lançadas pelo perito para estabelecer o nexo
Na questão, assinale a INCORRETA, considerando a seguinte situação:Trabalhador acidentado é submetido a perícia do INSS e não é verificado Nexo Técnico Epidemiológico entre a atividade preponderante da empresa (CNAE) e a entidade mórbida motivadora da incapacidade (CID) porém a Perícia Médica considera que há Nexo Técnico;A inexistência de nexo técnico epidemiológico não elide a relação entre o trabalho e o agravo, cabendo à perícia médica a caracterização técnica do acidente do trabalhoAo não concordar como o disposto pelo INSS na situação anterior a empresa poderá interpor recurso com documentação comprobatória, que contenha evidências circunstanciadas e contemporâneas, demonstrando que os agravos não tem relação com o trabalho como por exemplo:
Os Transtornos mentais ocupam a 3ª posição entre as causas de concessão de benefício previdenciário como auxílio-doença, afastamento do trabalho por mais de 15 dias e aposentadorias por invalidez. Assinale a doença mental mais prevalente
Assinale a INCORRETA
São considerados riscos ergonômicos:
Assinale a alternativa cujos vocábulos, corretamente grafados, completam as lacunas das linhas 03 (duas ocorrências), 08, 17 e 19.
No que concerne à regência e ao uso da crase, analise as afirmações que seguem:I. Na linha 02, a troca do vocábulo ‘noção’ por ‘ideia’ não provocaria alteração de regência. II. Caso a forma verbal ‘organizarmos’ (l. 14) fosse substituída por ‘procedermos à organização’, provocar-se-ia a necessidade de ajustes na frase, visto que haveria alteração de regência. III. Tanto na linha 20 quanto na linha 35, o uso de à é obrigatório, em virtude da regência das expressões ‘tecnologia’ e ‘segunda mão’.Quais estão corretas?
De acordo com o contexto de ocorrência e sem causar incorreção à estrutura e ao sentido, o vocábulo ‘falacioso’ (l. 25) poderia ser correta e adequadamente substituído por:
Sobre o uso de acentuação gráfica em vocábulos do texto, afirma-se que:I. Na linha 12, visando a correção gramatical, ‘deprimi’ deveria ser grafada com acento no segundo ‘i’, assumindo a forma ‘deprimí’. II. Na linha 22, caso a forma verbal ‘confessara’ recebesse acento gráfico na última sílaba, alterar-se-ia o tempo e o modo verbais em que está flexionada. III. Em outro contexto, tanto a palavra ‘médico’ (l. 25) quanto ‘estágio’ (l. 29) podem aparecer sem o acento gráfico, alterando-se, pois, a classe gramatical a que pertencem.Quais estão corretas?
Para responder a questão, considere o parágrafo contido entre as linhas 28 e 32 do texto.Analise as afirmações a seguir, assinalando V, se verdadeiras, ou F, se falsas: ( ) O pronome ‘lhe’ refere-se ao ‘médico’. ( ) O pronome ‘suas’ informa que ‘sombras’ é o elemento possuidor e que ‘paciente’ é o elemento possuído. ( ) Os pronomes ‘lo’ e ‘ele’ referem-se ao ‘paciente’.A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:
Para responder a questão, considere o parágrafo contido entre as linhas 28 e 32 do texto.Sobre as ocorrências para palavra ‘que’ entre as linhas 28 e 32 do texto, afirma-se que:I. As duas primeiras ocorrências são pronomes relativos. II. A segunda, a terceira e a quarta ocorrência funcionam como pronomes relativos. III. A última ocorrência é uma conjunção, a qual, combinada com a preposição ‘para’, atribui ao período que introduz a ideia de finalidade.Quais estão corretas?
Avalie as seguintes propostas de reescrita do período: ‘Quando saía do hospital, dei uma última espiada; a doutora estava sentada na cama do seu Guilherme e lhe segurava uma das mãos. (l. 33-34):I. Ao sair do hospital, lancei um último olhar e vi a doutora sentada na cama do seu Guilherme, segurando-lhe uma das mãos. II. Ao dar uma espiadela, saí do hospital; naquele momento seu Guilherme, que estava sentado na cama, estendia a mão para a doutora. III. A doutora, sentada na cama, segurava as mãos de seu Guilherme; fato este que presenciei ao sair do hospital.Quais NÃO ferem o sentido da frase original?
Avalie as afirmações a seguir a respeito de pontuação no texto:I. A primeira vírgula da linha 01 marca um adjunto adverbial deslocado. II. A segunda vírgula da linha 04 e a primeira da linha 05 separam uma oração adjetiva restritiva. III. As vírgulas da linha 19 separam orações de mesma classificação.Quais estão corretas?
Relativamente à frase: “E a palavra, como se sabe, é o mais precioso instrumento de trabalho do médico, porque é através dela que conquistamos confiança ou plantamos incerteza, que somos acolhidos” (l. 17-19), analise as assertivas que seguem:I. A supressão do advérbio ‘mais’ implicaria alteração de sentido. II. Desconsiderando-se aspectos relacionados à pontuação e ao uso de maiúsculas e minúsculas, o deslocamento do termo ‘como se sabe’ para imediatamente após a palavra ‘E’ não provocaria qualquer alteração ao sentido global do período. III. A substituição da conjunção ‘ou’ por ‘e’ manteria a mesma relação sintática entre as orações, entretanto, alterar-se-ia a relação semântica.Quais estão corretas?
Analise as assertivas abaixo de acordo com o texto:I. Todo o médico deve estar ciente de que o paciente não admite o fato de a morte ser iminente, fato que determina a conduta médica e procedimentos. II. O saber falar – o uso eficaz da palavra – é fator fundamental no desempenho do médico, visto que, através dela, dentre outras coisas, se tem sucesso ou fracasso no trato com o paciente. III. De acordo com o autor, o ato de chorar é inconveniente e inadequado ao fazer médico, visto que pode levar o paciente à desilusão quando ao próprio tratamento.Quais estão corretas?
Recuperar senha