Processando...

Questões de Concursos | OAB | Enem | Vestibular

Limpar busca
Filtros aplicados
Cargo: Técnico em Regulação de Aviação Civil - Área 4 x
#256812
Concurso
. Concursos Diversos
Cargo
Técnico em Regulação de Aviação Civil - Área 4
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Tipo
Certo/Errado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0)

Acerca da infraestrutura de aeródromo, julgue os itens a seguir.


Os aeródromos são classificados em civis e militares, destinando-se os da categoria civil, subclassificados em aeródromos públicos, de instrução e privados, ao uso de aeronaves civis.

#256811
Concurso
. Concursos Diversos
Cargo
Técnico em Regulação de Aviação Civil - Área 4
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Tipo
Certo/Errado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0)

Acerca das comunicações aeronáuticas, julgue os itens seguintes.


A mensagem de socorro ou de urgência enviada por uma aeronave que esteja em condição de perigo deve ser transmitida na frequência aeroterrestre utilizada naquele momento e conter o maior número possível dos seguintes elementos: o nome da estação chamada (se o tempo disponível e as circunstâncias permitirem), a identificação da aeronave, a natureza da condição de perigo, a intenção da pessoa em comando e a posição atual com nível de voo e rumo. Essas informações devem ser pronunciadas de forma clara e, se possível, nessa ordem.

#256810
Concurso
. Concursos Diversos
Cargo
Técnico em Regulação de Aviação Civil - Área 4
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Tipo
Certo/Errado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0)

Acerca das comunicações aeronáuticas, julgue os itens seguintes.


O serviço de telecomunicações aeronáuticas pode ser operado diretamente pelo comando da aeronáutica, ou, mediante autorização, por entidade especializada da administração federal indireta, vinculada àquele comando, ou por pessoas jurídicas ou físicas dedicadas às atividades aéreas, em relação às estações privadas de telecomunicações aeronáuticas.

#256809
Concurso
. Concursos Diversos
Cargo
Técnico em Regulação de Aviação Civil - Área 4
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Tipo
Certo/Errado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0)

Acerca das comunicações aeronáuticas, julgue os itens seguintes.


As estações aeronáuticas que disponham de canal de VHF de emergência de 121.5 MHz devem manter escuta permanente durante as 24 horas do dia, independentemente de seu horário de funcionamento nas dependências em que esteja instalada a referida frequência.

#256808
Concurso
. Concursos Diversos
Cargo
Técnico em Regulação de Aviação Civil - Área 4
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Tipo
Certo/Errado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0)

Acerca das comunicações aeronáuticas, julgue os itens seguintes.


Nos casos em que as radiodifusões sejam realizadas por período predeterminado, cada estação deverá encerrar a transmissão somente após ter completado a transmissão de todo o texto.

#75001
Concurso
ANAC
Cargo
Técnico em Regulação de Aviação Civil - Área 4
Banca
CESPE
Matéria
Matérias Diversas
Tipo
Certo/Errado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0)

Considerando a trajetória de decolagem, subida e voo em rota, julgue os itens de 47 a 52.


A trajetória de decolagem inicia-se após a aeronave atingir 35 pés de altura e encerra-se no momento em que atinge 1000 pés de altura sobre a pista

#75000
Concurso
ANAC
Cargo
Técnico em Regulação de Aviação Civil - Área 4
Banca
CESPE
Matéria
Matérias Diversas
Tipo
Certo/Errado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0)

Fatores de carga, como velocidades máximas e mínimas, e pesos máximos são parâmetros determinados durante o projeto de fabricação da aeronave e que devem ser respeitados de forma a evitar danos estruturais à aeronave ou situações que coloquem em risco a segurança de voo. Com relação aos pesos estruturais, julgue os itens seguintes.


A soma do peso operacional de uma aeronave com a carga paga equivale ao peso zero combustível

#74999
Concurso
ANAC
Cargo
Técnico em Regulação de Aviação Civil - Área 4
Banca
CESPE
Matéria
Matérias Diversas
Tipo
Certo/Errado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0)

Fatores de carga, como velocidades máximas e mínimas, e pesos máximos são parâmetros determinados durante o projeto de fabricação da aeronave e que devem ser respeitados de forma a evitar danos estruturais à aeronave ou situações que coloquem em risco a segurança de voo. Com relação aos pesos estruturais, julgue os itens seguintes.


Carga paga é igual à soma do peso dos passageiros (considerando 75 kg por passageiro, incluindo bagagem de mão) com o peso das bagagens (despachadas no check in) mais o peso da carga (indicada no manifesto de carga) e o peso de malotes de correio aéreo

#74998
Concurso
ANAC
Cargo
Técnico em Regulação de Aviação Civil - Área 4
Banca
CESPE
Matéria
Matérias Diversas
Tipo
Certo/Errado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0)

Fatores de carga, como velocidades máximas e mínimas, e pesos máximos são parâmetros determinados durante o projeto de fabricação da aeronave e que devem ser respeitados de forma a evitar danos estruturais à aeronave ou situações que coloquem em risco a segurança de voo. Com relação aos pesos estruturais, julgue os itens seguintes.


A carga útil é igual à soma da carga paga com o peso do combustível de decolagem

#74997
Concurso
ANAC
Cargo
Técnico em Regulação de Aviação Civil - Área 4
Banca
CESPE
Matéria
Matérias Diversas
Tipo
Certo/Errado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0)

Fatores de carga, como velocidades máximas e mínimas, e pesos máximos são parâmetros determinados durante o projeto de fabricação da aeronave e que devem ser respeitados de forma a evitar danos estruturais à aeronave ou situações que coloquem em risco a segurança de voo. Com relação aos pesos estruturais, julgue os itens seguintes.


Fissuras, trincas ou mesmo rupturas de partes da aeronave causadas por peso e fatores de carga acima dos valores previstos em seu projeto são exemplos de deformações permanentes que acometem a estrutura do avião

#74996
Concurso
ANAC
Cargo
Técnico em Regulação de Aviação Civil - Área 4
Banca
CESPE
Matéria
Matérias Diversas
Tipo
Certo/Errado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0)

Fatores de carga, como velocidades máximas e mínimas, e pesos máximos são parâmetros determinados durante o projeto de fabricação da aeronave e que devem ser respeitados de forma a evitar danos estruturais à aeronave ou situações que coloquem em risco a segurança de voo. Com relação aos pesos estruturais, julgue os itens seguintes.


Os principais pesos estruturais de um avião são o peso máximo estrutural de decolagem (PMED), o peso máximo estrutural de pouso (PMEP) e o peso máximo zero combustível (PMZC)

#74995
Concurso
ANAC
Cargo
Técnico em Regulação de Aviação Civil - Área 4
Banca
CESPE
Matéria
Matérias Diversas
Tipo
Certo/Errado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0)

Fatores de carga, como velocidades máximas e mínimas, e pesos máximos são parâmetros determinados durante o projeto de fabricação da aeronave e que devem ser respeitados de forma a evitar danos estruturais à aeronave ou situações que coloquem em risco a segurança de voo. Com relação aos pesos estruturais, julgue os itens seguintes.


Se o PMZC for ultrapassado, ocorrerão esforços excessivos na fuselagem da aeronave

#74994
Concurso
ANAC
Cargo
Técnico em Regulação de Aviação Civil - Área 4
Banca
CESPE
Matéria
Matérias Diversas
Tipo
Certo/Errado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0)

Fatores de carga, como velocidades máximas e mínimas, e pesos máximos são parâmetros determinados durante o projeto de fabricação da aeronave e que devem ser respeitados de forma a evitar danos estruturais à aeronave ou situações que coloquem em risco a segurança de voo. Com relação aos pesos estruturais, julgue os itens seguintes.


Em algumas aeronaves, o PMZC é o fator limitador para o máximo de carga que poderá ser transportado

#74993
Concurso
ANAC
Cargo
Técnico em Regulação de Aviação Civil - Área 4
Banca
CESPE
Matéria
Matérias Diversas
Tipo
Certo/Errado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0)

Acerca dos requisitos de pistas determinados em função do peso máximo admissível e do desempenho da aeronave, julgue os itens de 35 a 39.


Em operações com sobrecarga, o PCN poderá ser aumentado, sem prejuízo ao pavimento, em 10%, no caso de pavimentos flexíveis, e em 5% para pavimentos rígidos

#74992
Concurso
ANAC
Cargo
Técnico em Regulação de Aviação Civil - Área 4
Banca
CESPE
Matéria
Matérias Diversas
Tipo
Certo/Errado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0)

Acerca dos requisitos de pistas determinados em função do peso máximo admissível e do desempenho da aeronave, julgue os itens de 35 a 39.


No processo de improved climb, aumentam-se as velocidades V1 e VR, enquanto a velocidade V2 permanece inalterada