(1,0)
Julgue o item a seguir, tendo como referência as disposições do Estatuto e do Regimento Geral da Universidade de Brasília (UnB).
A UnB rege-se pelo seu Estatuto e, subsidiariamente, pelo Regimento Geral e por normas complementares.
Um dia após a derrota, em referendo, do acordo de paz com as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC), o presidente colombiano Juan Manuel Santos abriu diálogo com a oposição para buscar novo pacto. As FARC reafirmaram a intenção de selar a paz e mantiveram o cessar-fogo.
O Globo, 4/10/2016, capa (com adaptações).
Tendo o fragmento de texto anteriormente apresentado como referência inicial, julgue o próximo item, relativo às FARC e à tentativa do acordo de paz dessa guerrilha com o governo colombiano.
A guerra civil entre as FARC e o governo da Colômbia, país sul-americano que tem fronteira com o Brasil, se prolonga por cerca de cinco décadas.
Por maioria absoluta de votos, a população colombiana se opôs ao acordo de paz entre o governo e as FARC.
À luz das disposições constitucionais relativas aos direitos sociais, julgue o item a seguir.
Aos trabalhadores compete decidir sobre os interesses que devam defender por meio do exercício do direito de greve.
A respeito do processo administrativo, julgue o item subsequente.
O reconhecimento de firmas por notário oficial é obrigatório na realização dos atos do processo administrativo.
A desistência do interessado extingue o processo administrativo, mesmo que haja interesse público no seu prosseguimento.
Nos processos administrativos, a divulgação oficial dos atos é obrigatória, ressalvadas as hipóteses constitucionais de sigilo.
A respeito de atos de improbidade administrativa, julgue o item que se segue de acordo com o disposto na Lei de Improbidade Administrativa.
A referida lei é aplicável, no que couber, ao particular que concorrer para a prática de ato ímprobo ou que dele se beneficie.
Recuperar senha