(1,0)
No modelo de ensino das Metodologias Ativas, o papel do professor na aprendizagem ativa mudou.Identifique abaixo as afirmativas verdadeiras ( V ) e as falsas ( F ) acerca deste novo papel. ( ) Professor como centro do ensino, aulas expositivas.( ) Professor passa conteúdo, alunos absorvem de modo passivo. ( ) Professor mediador, orienta e conduz alunos na solução de problemas. ( ) Professor proativo e ético. ( ) Professor elabora ideias e argumentos, alunos trabalham com maior interação.Assinale a alternativa que indica a sequência correta, de cima para baixo.
Identifique abaixo as afirmativas verdadeiras ( V ) e as falsas ( F ) acerca do tema As identidades que configuram o sujeito da Educação de Jovens e Adultos.( ) A Educação de Jovens e Adultos, conforme apresenta a LDB 9.394/96, configura o sujeito da EJA como sujeito de direitos, e permite a abertura para as instituições de ensino pensarem a oferta da educação regular para jovens e adultos, mediante as suas necessidades e disponibilidades do contexto social no qual estão inseridos, garantindo a esses sujeitos, oriundos de uma vida com grandes jornadas de trabalho, o acesso e a permanência na escola.( ) A escola é o único espaço de aprendizagem onde ocorre a troca de saberes e experiências dos jovens e adultos educandos. São escassos os espaços formativos , uma vez que a educação informal não faz parte do cotidiano da vida de todos os educandos, acontecendo apenas na família.( ) O sujeito que procura a educação de jovens e adultos é, na maioria das vezes, oriundo de graves desníveis sociais, pela situação de pobreza de grande parcela da população e por uma tradição política pouco democrática, baixos níveis de escolarização estão fortemente associados a outras formas de exclusão econômica, social e política.( ) Muitas vezes o aluno de EJA, que já esteve inserido no ambiente escolar, apresentava dificuldades no seu processo de aprendizagem, onde a forma linear de organização do conhecimento não os tornava significativos, pois seus conteúdos fragmentados contribuíram para aumentar o desinteresse pelo processo educacional.Assinale a alternativa que indica a sequência correta, de cima para baixo.
Vários métodos e abordagens para o ensino da língua inglesa estão disponíveis para que o professor escolha a que seja mais pertinente ao contexto em que suas aulas estão inseridas.Identifique abaixo as afirmativas verdadeiras ( V ) e as falsas ( F ) sobre abordagens e metodologias do ensino da língua inglesa no Brasil.( ) O método tradicional de ensino de inglês ainda é muito utilizado por vários professores e instituições. Ele é focado no ensino da gramática e tradução e por isso é tratado também como método indireto.( ) O método audiolingual objetiva tornar o aluno fluente na língua, privilegiando a comunicação oral. A escrita ocupa uma posição secundária. Esta abordagem de ensino da língua inglesa coloca o professor como modelo a ser seguido, enquanto os estudantes participam passivamente, retendo e repetindo as sentenças apresentadas por meio de exercícios de transformação e substituição.( ) Na abordagem comunicativa de ensino de inglês, o professor repete cada uma das sentenças, fazendo mímica e usando objetos. Depois, ele as repete e os alunos fazem mímica junto com ele; em seguida, o professor as repete com os alunos, gesticulando em grupo e individualmente.( ) Abordagem baseada em tarefas (Task-Based Learning) está baseada em tarefas e enfatiza o uso da língua como o principal elemento para a aprendizagem de línguas estrangeiras. Nesta abordagem ativa do método comunicativo para o ensino de inglês, o professor designa uma tarefa para os alunos realizarem, usando os conhecimentos linguísticos e comunicativos que eles já possuem.Assinale a alternativa que indica a sequência correta, de cima para baixo.
A Proposta Curricular da Rede Municipal de Ensino de São José, sobre o papel da Língua Estrangeira, destaca que o processo de ensino / aprendizagem da língua estrangeira deve ser sucessivo e gradativo, percebendo a língua como um meio e enfatizando o seu estudo linguístico, em detrimento do ensino metalinguístico.No que se refere à Avaliação, é correto afirmar:
A circulação global é impulsionada principalmente pelas diferenças de temperatura entre o equador e os polos. No entanto, a rotação da Terra faz com que não haja uma única célula de convecção transferindo energia do equador para os polos, mas sim que os ventos globais se assemelhem a um sistema de três células. A célula de circulação do equador até o aproximadamente 30° de latitude é chamada célula o o de Hadley. A célula de 30° até cerca de 60° de o latitude é a célula de Ferrel e a célula de 60° até os polos é a célula polar. A partir dessas informações, assinale a alternativa que aponta os dois fatores que contribuem para a o o subsidência do ar entre 20° e 35° de latitude, respectivamente.
Em uma estação micrometeorológica, o analisador de gás infravermelho deixa de operar adequadamente. Esta ocorrência impede a estimativa de qual componente do balanço de energia?
Considerando a estrutura da camada limite atmosférica, assinale V (verdadeiro) ou F (falso) em cada alternativa a seguir.( ) A camada limite convectiva é típica do período diurno e apresenta intensa mistura turbulenta na maior parte de sua extensão. ( ) A camada limite estável é típica do período noturno e apresenta turbulência contínua ou intermitente. ( ) A camada residual ocorre em contato com a superfície do planeta nos períodos de transição entre o dia e a noite ou entre a noite e o dia.A sequência correta é
Assinale a opção correta acerca do processo penal.
Em uma estação meteorológica, estão instalados um barômetro, um termo-higrômetro e um anemômetro. São feitos registros horários das medidas de todos os sensores. Um analista determina a média horária das quantidades medidas somando todos os registros de um dia e dividindo por 24 (vinte e quatro). Para qual das variáveis apresentadas nas alternativas a seguir o procedimento adotado foi INCORRETO?
Assinale a opção correta acerca do sequestro de bens, segundo o CPP.
Paulo, ofendido em crime contra o patrimônio, apesar de sua excelente condição financeira, veio a descobrir, após a identificação da autoria, que o autor dos fatos adquiriu, com os proventos da infração, determinado bem imóvel. Diante da descoberta, procurou você, na condição de advogado(a), para a adoção das medidas cabíveis.
Com base apenas nas informações expostas, a defesa técnica do ofendido deverá esclarecer ser cabível
Com relação ao sequestro como medida assecuratória, assinale a opção correta, de acordo com o CPP.
No dia 18 de março de 2015, Bruce foi indiciado pela prática de um crime de roubo majorado que teve como vítima Lourdes, famosa atriz com patrimônio avaliado em R$ 3.000.000,00 (três milhões de reais). Antes de oferecer denúncia, entendendo que haveria indícios veementes da autoria e de que a casa de Bruce havia sido adquirida com os proventos da infração, o Ministério Público requereu, em 14 de abril de 2015, o sequestro desse bem imóvel, sendo a medida deferida e concluída a diligência do sequestro no dia seguinte.
Em 26 de agosto de 2015, Bruce o procura para, na condição de advogado, confirmar que a casa foi adquirida com proventos do crime, mas diz que, até aquela data, não foi denunciado.
Considerando a situação narrada, em relação à medida assecuratória decretada, o advogado de Bruce deverá requerer o levantamento do sequestro, pois
Sobre as Medidas Assecuratórias, pode-se afirmar que
Recuperar senha