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No que diz respeito a comunicação e interação grupal, gestão do conhecimento e universidade corporativa, julgue o item subsecutivo.
Organizações podem adquirir vantagem competitiva se estiverem em constante desafio e visarem à criação de novos produtos e serviços, por meio de conhecimentos gerados por iniciativa e esforço de empregados inter-relacionados nos vários setores da organização.
A crescente demanda por opiniões novas e criativas capazes de ajudar as organizações na tomada de decisões, em um mundo de negócios globalizado e em constante transformação, motiva o reconhecimento das atividades de inteligência individual em detrimento do trabalho em equipe.
A gestão do conhecimento, na perspectiva da globalização, requer inteligência interativa.
No que se refere a currículo, aprendizagem organizacional e universidade corporativa, julgue o item a seguir.
Os estudos sobre currículo iniciaram-se nos Estados Unidos da América, onde Bobbitt desenvolveu uma tendência conservadora de estudo do currículo que buscava igualar o sistema educacional ao industrial, com base no modelo organizacional e administrativo de Frederick Taylor.
O currículo básico do plano de educação corporativa baseia-se nas competências de gestão de mudanças, inovação, negociação e obediência a hierarquia.
O currículo das universidades corporativas, em geral, prevê a promoção do desenvolvimento dos empregados nas áreas de cidadania corporativa, estrutura contextual e competências básicas do ambiente de negócios.
Abordagem da aprendizagem organizacional e organização de aprendizagem são termos sinônimos para designar as dimensões ou características da organização que realiza processo de aprendizagem com seus empregados
O planejamento do currículo deve ser amparado pelo projeto político pedagógico, com vistas a assumir o compromisso de assegurar aprendizagem a todos, dando-lhes condições de buscar informações em fontes diversas.
Julgue o seguinte item, relativo a liderança e relações humanas no trabalho.
A comunicação é um dos elementos mais importantes no processo de liderança.
Liderança não é uma capacidade inata, mas sim uma competência que pode ser formada por meio de condutas adequadas.
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