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Tendo em vista que a administração pública é uma matéria essencial para a efetivação das políticas públicas e para a gestão governamental, julgue os itens a seguir.
O modelo de administração burocrática adotado no Brasil separou serviços de controle e passou a definir, medir e analisar resultados.
Acerca de objetivos, desafios e características da gestão de pessoas e de comportamento organizacional, julgue os próximos itens.
Entre as teorias motivacionais focadas em necessidades, uma das mais importantes é a de McClelland, que trata das necessidades individuais de realização, de poder e de associação.
A respeito das variáveis do comportamento organizacional, julgue os itens a seguir.
As contribuições da psicologia social para a área de comportamento organizacional incluem os estudos sobre motivação.
Acerca do comportamento organizacional, julgue os itens a seguir.
O comportamento organizacional investiga o impacto que indivíduos, grupos e a estrutura da própria organização têm sobre o desempenho das empresas.
Julgue os itens seguintes, acerca de administração de pessoal e administração de compras e materiais.
Na administração de pessoal, diferentemente da promoção vertical, a promoção horizontal não enseja aumento salarial.
Considerando a realização de pesquisas nas organizações, julgue os itens seguintes.
Deve-se optar pelo método quantitativo em qualquer pesquisa diagnóstica a ser realizada nas organizações.
Considerando o bom resultado de programas de capacitação implementados nas organizações, julgue os itens seguintes.
É necessário o planejamento de instrumentos de avaliação para todas as etapas do programa de capacitação, de modo que sejam corrigidos problemas eventualmente identificados.
O programa de capacitação deve ser definido a partir de um amplo processo diagnóstico de que participem funcionários e chefes.
Com relação a recursos humanos, julgue os itens seguintes.
O ensino a distância, uma das modalidades de educação continuada utilizada nos processos de educação corporativa, não tem proporcionado aos seus participantes melhor desempenho de seus papéis nas organizações.
No tocante a conceitos e dimensões de planejamento, objetivos deensino e avaliação no processo educativo, julgue os itens subsecutivos.
O nível curricular do planejamento tem como pressuposto a previsão global e sistemática de toda ação a ser desencadeada pela escola e tem como requisito a interação entre professor e aluno, que se concretiza no âmbito educacional.
No tocante a conceitos e dimensões de planejamento, objetivos de ensino e avaliação no processo educativo, julgue os itens subsecutivos.
Os objetivos de ensino devem ter como referência a legislação, os conteúdos produzidos historicamente e as expectativas e necessidades da sociedade e devem ser executados em conjunto.
Considerando os conceitos e as dimensões da educação corporativa e a distância, julgue os itens que se seguem.
A educação corporativa tem um caráter doutrinário, tático e operacional, diferentemente da área de recursos humanos, sob a perspectiva tradicional.
No que se refere à educação corporativa, julgue os itens a seguir.
Uma das dificuldades de se implementar o modelo de educação corporativa advém da resistência à adoção da educação virtual, como alternativa ao ensino presencial. Essa resistência ocorre tanto por parte dos profissionais de treinamento e desenvolvimento, como por parte dos empregados.
Em situações de trabalho compartilhadas por duas ou mais pessoas, há atividades a serem executadas, interações esentimentos envolvidos. Acerca das relações humanas no trabalho, julgue os próximos itens.
Os feedbacks fornecidos a respeito de colegas de trabalho devem incluir julgamentos e avaliações acerca desses colegas, devem ser específicos quanto aos eventos tratados e compatíveis com as necessidades de ambos.
Uma organização decidiu utilizar múltiplas fontes no seu sistema de gestão de desempenho. Para tanto, definirá algumas estratégias que deverá implementar para conseguir que os resultados dessa decisão correspondam ao objetivo de tornar o sistema mais confiável e efetivo.As estratégias adequadas a serem utilizadas pela organização no caso em epígrafe incluem:
a capacitação dos avaliados para receberem feedback.
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