(1,0)
A Lei nº 12.305/2010 define as diretrizes para o gerenciamento adequado dos resíduos sólidos no Brasil. Nessa lei, os resíduos podem ser classificados quanto à sua periculosidade em:
A Política Nacional de Resíduos Sólidos, Lei nº 12.305/2010, define logística reversa e determina a sua implementação para fabricantes, importadores, distribuidores e comerciantes de certos produtos. Assinale a alternativa que NÃO apresenta um desses produtos.
A Lei nº 12.305/2010 trata também sobre a destinação e disposição final adequada dos resíduos sólidos e rejeitos. Sobre o tema, analise as seguintes assertivas, assinalando V, se verdadeiras, ou F, se falsas.( ) É proibida a destinação de resíduos no mar ou em praias. ( ) A queima de resíduos a céu aberto só pode ser realizada em casos de emergência sanitária e deve ser autorizada e acompanhada pelos órgãos competentes. ( ) A disposição final ambientalmente adequada envolve o uso de aterros com o objetivo de evitar danos e riscos à saúde pública.A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:
A Lei nº 12.305/2010 determina a criação do Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (PGRS) de responsabilidade das empresas. Sobre o PGRS, assinale a alternativa INCORRETA.
Sobre a transfusão de sangue e hemoderivados, analise as assertivas e assinale a alternativa que aponta a(s) correta(s).I. Febre e pressão arterial elevada são alterações que podem contraindicar temporariamente a transfusão.II. A via de acesso para transfusão pode ser a mesma utilizada para infusão dos medicamentos, desde que exista compatibilidade farmacológica.III. Em situações de urgência (por exemplo, grandes hemorragias e politraumatizados), deve-se transfundir rapidamente o Concentrado de Hemácias, com gotejamento livre, exercendo pressão manual na bolsa.IV. O tempo adequado para a duração de uma transfusão é de 6 horas.
Recuperar senha