(1,0)
Para oferecer um cuidado humanizado no atendimento de um paciente hospitalizado, a equipe de enfermagem deve ter a preocupação de:
A pressão arterial média (PAM) é útil para o controle da manutenção de perfusão dos órgãos e tecidos. Um paciente com pressão sistólica de 120mmHg e diastólica de 60 mmHg terá como PAM o seguinte valor:
No âmbito de uma enfermaria de clínica, um paciente apresentou uma hipocalemia de 2,6mEq/l. O médico prescreveu uma solução de 250ml de soro fisiológico e 3g de cloreto de potássio (Kcl). No comando de enfermagem, existem ampolas de 10ml a 10% de Kcl. O volume de cloreto de potássio que deve ser acrescentado no frasco de soro, em milititros, é de:
O técnico de enfermagem, ao administrar uma infusão de noradrenalina, deve ter o seguinte cuidado:
Na UTI, o monitor de um paciente em pós-operatório de laparotomia exploradora disparou o alarme, revelando alteração nos valores de PA, FC e FR. A opção em que o monitor apresenta alteração nos 3 parâmetros avaliados é:
Na reanimação cardiorrespiratória, a medida a ser adotada é:
Em estado grave na UTI, um paciente com afecção neurológica evoluiu com piora do nível de consciência, o que, potencialmente, o coloca em risco de morte. O técnico de enfermagem deve redobrar a vigilância em relação à alteração de:
Na impossibilidade de ingestão por via oral e de acesso venoso, a via alternativa de administração de fluidos, eletrólitos e medicamentos nos pacientes sob cuidados paliativos em fase avançada de câncer é:
A manifestação que é referida por mais da metade dos pacientes portadores de câncer e considerada como o quinto sinal vital é:
O tratamento de escolha para as neoplasias malignas consiste na quimioterapia antineoplásica. São manifestações de toxicidade provocadas pelas drogas antineoplásicas:
Um dos sinais de complicações circulatórias no pós-operatório é:
Para o diagnóstico de infarto agudo do miocárdio, o técnico de enfermagem deve saber que é indicada a realização do seguinte exame:
Os pacientes portadores de insuficiência cardíaca esquerda apresentam os seguintes sinais e sintomas:
Um técnico de enfermagem, ao registrar casos de hiperemese, deve fazê-lo no seguinte formulário:
Aposentada, 75 anos, foi levada ao hospital pelos seus vizinhos, em função de um quadro de retenção urinária, sendo prescrita a realização de cateterismo vesical. Após o preparo do material, a técnica de enfermagem dirigiu-se à paciente e explicou-lhe o procedimento. A paciente recusou o cateterismo, sendo necessário que a enfermeira e o médico fossem também conversar com ela na tentativa de sensibilizá-la para a aceitação, uma vez que o referido procedimento era imprescindível. Tendo a idosa reforçado a recusa, a equipe resolveu que iria fazer uma sedação na paciente para que a técnica realizasse o procedimento. Este foi realizado sem que a paciente percebesse. A conduta da técnica de enfermagem foi:
Recuperar senha