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No que se refere à gestão, julgue o item.
A delegação de autoridade não é importante para a distribuição de tarefas dentro de uma empresa, pois o chefe precisa centralizar as responsabilidades e decisões estratégicas para que haja garantia da qualidade do trabalho executado.
Atualmente, é comum organizações enfrentarem desafios pela má gestão do tempo. Um conhecimento importante para isso é a classificação de tarefas em urgência e prioridade. A urgência está ligada ao tempo e ao prazo de execução da tarefa, já a prioridade está ligada à combinação entre o grau de importância e a urgência da ação.
Grupos de trabalho são diferentes de equipes. Os grupos de trabalho são mais sinérgicos e visam a um desempenho conjunto para o alcance do objetivo geral da organização. Em contrapartida, as equipes de trabalho realizam as atividades de forma individual e são muito propensas a problemas de relacionamento interpessoal e diferenças de valores.
O mundo das organizações é rodeado de conflitos, constantes choques de interesses individuais e, por vezes, choque entre o interesse individual e o organizacional. A ética é uma peça fundamental para regular tais relações, inserindo limites e parâmetros a serem seguidos.
A delimitação e a definição da responsabilidade social da organização são provenientes do balanço social. Portanto, uma atividade socialmente responsável nos dias de hoje pode vir a se tornar socialmente irresponsável em outro momento, em outro lugar e em outras circunstâncias. A responsabilidade social não é fixa e engessada.
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