(1,0)
Em certa empresa que tem colaboradores de diversas categorias profissionais com regimes de carga horária regidas por diferentes convenções coletivas, há um colaborador que faz 10 minutos de intervalo a cada 40 minutos trabalhados, e outro que faz 10 minutos de intervalo a cada 50 minutos trabalhados. Esses dois profissionais iniciam sua jornada diária à 9h da manhã e trabalham 6 horas por dia, sem pausa para almoço. Supondo-se um dia em que ambos cumpram rigorosamente seus horários de trabalho e pausas, haverá um horário em que ambos iniciarão uma de suas pausas ao mesmo tempo, que será às
A produção de certa quantidade de um produto é automatizada e efetuada por uma única prensa. Para produzir uma quantidade x de unidades desse produto, essa prensa trabalha, ininterruptamente, ou não, durante 4 horas, 11 minutos e 6 segundos. Pretende-se dividir a quantidade produzida em 3 partes de igual período. Sendo assim, cada parte da produção terá um período de tempo igual a 1 hora,
Com base em um artigo científico, um analista ambiental precisa identificar o valor y de determinada grandeza, em relação ao valor x = 64, de outra grandeza, ambas com suas unidades tradicionais de medida, cuja relação, no referido artigo, é dada pela expressão y = x 2 / 3. Neste caso, o valor que ele encontrará para y, na unidade tradicional de medida, é
Em uma apresentação do Microsoft PowerPoint 2016, em sua configuração original, com 40 slides, todos do mesmo layout, um usuário deseja inserir uma imagem no canto superior direito, que é o brasão da Prefeitura de Pindamonhangaba, em todos os slides. Para fazer isso apenas 1 vez, é necessário inserir a imagem apenas no(a)
Usando o Microsoft Outlook 2016, em sua configuração original, um usuário criou uma mensagem de correio eletrônico com as seguintes características:De: Mateus Para: Natalia Cc: Bruno, Paula Cco: CarlosMateus queria que __________________recebesse(m) a mensagem, sem que os demais destinatários soubessem.Considerando que a mensagem foi enviada e recebida com sucesso, assinale a alternativa que preenche corretamente a lacuna do texto do enunciado.
Acerca da formação da opinião pública, julgue o item que se segue.
A opinião pública substituiu as intensas demonstrações das multidões instadas por oradores brilhantes, que, por meio da retórica e de símbolos, determinavam o comportamento coletivo.
O poder da opinião pública afeta as decisões gerenciais, e é função do relações-públicas identificar essa opinião e solucioná-la perante a sociedade.
A opinião pública decorre das massas que, tendo um objetivo de observação, expressam seu apoio ou sua discordância durante a análise das proposições controvertidas.
Julgue o item a seguir, referente à opinião pública e seus conceitos.
É difícil conceituar opinião pública, tendo em vista que existem dezenas de conceitos e muitos deles já se popularizaram. Entretanto, o conceito de opinião pública está frequentemente relacionado aos resultados de pesquisas. Dessa forma, opinião pública seria a somatória do conjunto de opiniões individuais.
A opinião pública tem sua origem no debate público, tendo em vista que, dificilmente, uma pessoa, isoladamente, conceba uma opinião. Diversas fontes são levadas em conta na formação da opinião de uma pessoa, tais como as pessoas com que ela se relaciona e as informações que recebe diariamente das diversas mídias com que convive.
Uma das propriedades principais da opinião pública é a direção, que diz respeito à forma como as opiniões pessoais sobre um assunto estão agrupadas.
O desenvolvimento da opinião pública compreende quatro fases distintas, que independem da influência de grupos de interesse favoráveis ou não à questão abordada, tendo em vista que prevalecerá a opinião da maioria dos envolvidos.
O lobbying, ato de praticar o lobby, é considerado uma forma de discussão racional, tendo em vista que o profissional que o pratica, conhecido como lobista, oferece argumentos para que predominem considerações racionais e não emocionais.
Com relação à pesquisa de opinião, julgue o item seguinte.
A pesquisa de opinião aplicada por uma organização visa conhecer a opinião do público externo de uma empresa, sendo inadequado aplicá-la para o público interno, já que, nesse caso, o mais indicado é a pesquisa de clima organizacional.
As ações de avaliação e controle são distintas e acontecem em momentos específicos de uma pesquisa de opinião. A avaliação ocorre durante a execução da pesquisa, oportunidade em que se podem avaliar e corrigir possíveis erros. O controle ocorre quando já foi finalizada a pesquisa, com o intuito de apurar os resultados obtidos.
Recuperar senha