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NÃO é um sistema de arquivo do sistema operacional Windows:
O recém radialista empregado estava indo bem, até que notou que uma das suas atividades estava sendo feita de forma irregular e antiética. Assinale qual atividade era essa.
“A comunicação por radiodifusão ampla (broadcasting) revolucionava [em 1922] o que, até então, se estendera por comunicação oral”.
(Neiva, E. Dicionário Hounaiss de Comunicação e Multimídia. Houaiss/PubliFolha, 2013, p. 464).
Leia as afirmativas abaixo e indique aquelas que correspondem às características peculiares do rádio (e posteriormente também para a TV) e a base de sua popularidade.
I – Veículo de baixo custo para o ouvinte.
II – Transmissão de muitos para poucos.
III – Não requer do ouvinte educação e alfabetização formais.
IV – Diversidade na programação.
São verdadeiras as afirmações.
O jornalismo vive diariamente um embate entre conflitos, limites e interesses. Nesse sentido, é preciso sempre atenção para que a audiência não suspeite de que o programa não tenha um compromisso jornalístico. Leia as duas afirmações abaixo sobre essa temática:
I – É essencial o tratamento escrupuloso no uso de marcas comerciais. O jornalismo não pode ter interesse ou relação comercial com empresas abordadas em suas reportagens, mesmo que a emissora tenha
PORQUE
II – o jornalismo não pode ter algo como uma dramatização ou um trabalho de ficção em que a sua imagem seja explorada, afetando sua credibilidade. Marque a opção correta.
O iniciante à roteirista entregou seu primeiro argumento de um filme. Era a história de um jovem sonhador que queria ser um radialista de sucesso, e que ganha um bilhete para ir para os EUA. Chegando lá, aproveita-se de uma vaga aberta em uma rádio local para se transformar em um locutor famoso em todo o país por tratar de questões sociais. No entanto, o argumento foi prontamente rejeitado, pois faltava-lhe a mais importante força de um bom roteiro.
Assinale qual é essa característica.
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