(1,0)
Assinale a alternativa que NÃO contenha um tipo de dado primitivo e seu modificador na linguagem de programação C:
Os processos baseados em Desenvolvimento Iterativo e Incremental foram criados em resposta às fraquezas do modelo em Cascata Original. Dentre as fraquezas do Modelo em Cascata tratadas pelo processos de Desenvolvimento Interativo e Incremental está o fato de que no Modelo em Cascata,
Considere o seguinte trecho de código em linguagem Java. class S { private int Tamanho; private int[] sArray; private int top; //-------------------------------------------------------------- public S(int s) // constructor { Tamanho = s; sArray = new long[Tamanho]; // create array top = -1; } //-------------------------------------------------------------- public void coloca(int j) { sArray[++top] = j; } //-------------------------------------------------------------- public long tira() { return sArray[top--]; } //-------------------------------------------------------------- } // end class SEsse trecho implementa uma classe que corresponde a uma
Leia as asserções a seguir, que tratam sobre as Diretrizes para a Gestão das atividades de ensino, pesquisa e extensão no âmbito do Instituto Federal do Paraná (2009):I - Das atividades de pesquisa: Serão consideradas Atividades de Pesquisa as ações do docente realizadas individualmente ou, preferencialmente, em grupos de pesquisa, atendendo as demandas dos arranjos produtivo, social e cultural do território em que o Campus está inserido e de interesse institucional. II - Das atividades de extensão: Serão consideradas Atividades de Extensão as ações de caráter comunitário, não remuneradas, atendendo as demandas dos arranjos produtivo, social e cultural do território em que o Campus está inserido e de interesse Institucional. III - Das Atividades de Ensino: compreendem as ações dos docentes diretamente vinculadas aos cursos e programas regulares, em todos os níveis e modalidades de ensino, ofertados pelo IFPR, compreendendo: I. Aulas; II. Atividades de Manutenção do Ensino; III. Atividades de Apoio ao Ensino.A respeito dessas assertivas, assinale a alternativa CORRETA:
Assinale a alternativa INCORRETA sobre o paradigma de Programação Orientada a Objetos (POO):
Assinale Verdadeiro (V) ou Falso (F) sobre método construtor da linguagem de programação Java:( ) Se não houver um construtor definido pelo desenvolvedor, um construtor padrão será criado. ( ) O construtor padrão tem apenas “this ()” em sua assinatura de método. ( ) Se criarmos um construtor, o construtor padrão não será criado. ( ) O nome dos construtores padrão é o mesmo do nome da classe, mas os construtores definidos pelo usuário podem ter nomes diferentes. ( ) Podemos escrever dois construtores que tenham o mesmo número e tipo de argumentos na mesma ordem para a classe.
Recuperar senha