(1,0)
A Luz da Lei nº 8.069/90 - Estatuto da Criança e do Adolescente, analise as assertivas a seguir. Registre V, para verdadeiras, e F, para falsas:( )A criança e o adolescente têm o direito a educação, bem como o direito de serem respeitados por seus educadores.( )A criança e o adolescente podem contestar critérios avaliativos, podendo ainda recorrer às instâncias escolares superiores.( )É direito dos pais ou responsáveis ter ciência do processo pedagógico, bem como participar da definição das propostas educacionais.Assinale a alternativa com a sequência CORRETA:
O aspartame é encontrado em versões de alimentos diet e sem açúcar, pois o produto químico dá um sabor duzentas vezes mais doce que o açúcar, acrescentando poucas calorias.Fonte:(in: https://www.bbc.com/portuguese... cv2nrlv2we5o. Adaptado)Em relação à frase, é CORRETO afirmar que:
As evidências não 'eram' de qualidade suficientemente alta ou convincentes o suficiente.
Fonte:(in: https://www.bbc.com/portuguese... articles/cv2nrlv2we5o. Adaptado)
O verbo destacado encontra-se conjugado no:
A Comissão Nacional da Verdade - CNV foi criada em 2011 e oficialmente instalada em 2012 no Brasil, já existindo em vários outros países a mais tempo. Com qual função essa comissão foi criada no Brasil?
Ao longo das últimas décadas, os biomas brasileiros vêm sofrendo com o processo de desmatamento, mas felizmente já é visto com maus olhos por uma grande parcela da população que luta para revertê-lo por meio do replantio de árvores nativas. Esse trabalho, que vem sendo executado cada vez mais, inclusive por produtores rurais que antes desmatavam para cultivar suas lavouras é chamado de:
Em relação ao Atletismo como conteúdo clássico da Educação Física escolar, analise as assertivas a seguir:I. A falta de espaço físico e de recursos materiais adequados está entre as dificuldades para o desenvolvimento do Atletismo na escola. II. Desenvolve capacidades físicas que contribuem para a aptidão física relacionada à saúde. III. Apenas as corridas de velocidade e de fundo são modalidades possíveis de serem aplicadas no âmbito escolar. IV. Através de um trabalho de equipes no atletismo, a Educação Física pode trabalhar a interação e a cooperação entre os educandos, para além de uma mera exercitação de movimentos corporais.Quais estão corretas?
De acordo com a Abordagem Crítico-Superadora da Educação Física, são princípios pedagógicos do ensino esportivo:
De acordo com Gallahue, Ozmun e Goodway (2013), o aprendizado de uma nova habilidade é um processo que __________ da idade e acontece em uma sequência previsível de estágios. O aprendiz progride gradualmente e ao longo de contínuas mudanças, passando do estágio __________ para o estágio __________ e, por fim, ao estágio __________.Assinale a alternativa que preenche, correta e respectivamente, as lacunas do trecho acima.
Para garantir a qualidade do planejamento e da organização de eventos esportivos de diferentes complexidades, torna-se necessária a elaboração de um projeto. Sendo assim, o gerenciamento do projeto é de extrema importância para o sucesso do evento. Assinale a alternativa que explicita dois processos aplicados na realização do gerenciamento do projeto.
A dança perpassa diferentes áreas, estabelecendo uma conexão dialógica entre as Artes, a Educação e a Saúde. Na escola, a dança abre amplas possibilidades expressivas para os educandos, contribuindo com os processos de educação inclusiva. A partir de práticas inclusivas na Educação Física através da dança, analise as assertivas abaixo, assinalando V, se verdadeiras, ou F, se falsas.( ) Há uma referência estética na dança, ou seja, bailarinos magros, longilíneos e flexíveis. ( ) Cada sujeito tem uma maneira particular de se movimentar, assim, da mesma forma ocorre na dança. ( ) Há o respeito às diferenças e à diversidade de aspectos físicos e cognitivos dos envolvidos. ( ) Há valorização da dança como espetáculo, contendo todo o seu conteúdo performático.A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:
Leia as afirmativas a seguir:I. Os músculos profundos ou subaponeuróticos são músculos que apresentam inserções na camada profunda da derme, e na maioria das vezes, se inserem em ossos. Estão localizados abaixo da fáscia superficial. Um exemplo é o músculo Pronador Quadrado. II. As atividades de educação física, no ambiente escolar, devem contribuir para que os alunos sejam capazes de conhecer algumas de suas possibilidades e limitações corporais de forma a desenvolverem um profundo medo de estabelecer quaisquer metas pessoais (qualitativas e quantitativas).Marque a alternativa CORRETA:
Leia as afirmativas a seguir:I. No ambiente escolar, as atividades de educação física devem tolher a capacidade dos alunos de organizar autonomamente alguns jogos, brincadeiras ou outras atividades corporais simples. II. Os músculos largos caracterizam-se por serem laminares. São encontrados nas paredes das grandes cavidades (tórax e abdome). Como exemplo, pode-se citar o Diafragma.Marque a alternativa CORRETA:
Leia as afirmativas a seguir:I. No handebol, ao goleiro não é permitido colocar em perigo o adversário em qualquer tentativa defensiva. II. Os músculos superficiais ou cutâneos estão logo abaixo da pele e apresentam no mínimo uma de suas inserções na camada profunda da derme. Estão localizados na cabeça (crânio e face), pescoço e na mão (região hipotenar).Marque a alternativa CORRETA:
Leia as afirmativas a seguir:I. No handebol, um jogador não será penalizado quando entrar na área de gol depois de jogar a bola, desde que isso não crie uma desvantagem para os adversários. II. As atividades escolares de Educação Física, no Ensino Fundamental, devem estimular os alunos a conhecer a diversidade de padrões de saúde, beleza e estética corporal que existe nos diferentes grupos sociais, compreendendo sua inserção dentro da cultura em que são produzidos, analisando criticamente os padrões divulgados pela mídia e evitando o consumismo e o preconceito.Marque a alternativa CORRETA:
Leia as afirmativas a seguir:I. Aprender a movimentar-se implica planejar, experimentar, avaliar, optar entre alternativas, coordenar ações do corpo com objetos no tempo e no espaço, interagir com outras pessoas, enfim, uma série de procedimentos cognitivos que não devem ser favorecidos ou considerados no processo de ensino e aprendizagem na área de Educação Física. II. Através das atividades escolares de Educação Física, espera-se que ao final do Ensino Fundamental os alunos sejam capazes de reconhecer condições de trabalho que comprometam os processos de crescimento e desenvolvimento, aceitando-as para si e para os outros, reivindicando condições de vida indignas.Marque a alternativa CORRETA:
Recuperar senha