Processando...

Questões de Concursos | OAB | Enem | Vestibular

Limpar busca
Filtros aplicados
Cargo: Professor - Arte x
#123564
Concurso
SEDUC-RJ
Cargo
Professor - Arte
Banca
CEPERJ
Matéria
Educação Artística Diversas
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0)

Merleau-Ponty foi um dos filósofos que mergulharam seus estudos e trabalhos na corporeidade, representada pela relação do homem com seu corpo, fruto de uma construção social, através de um processo histórico. A afirmativa que traduz a ideia desse filósofo é a seguinte:

#123563
Concurso
SEDUC-RJ
Cargo
Professor - Arte
Banca
CEPERJ
Matéria
Educação Artística Diversas
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0)

Marques (2003) aponta que o ensino da dança deve valorizar o contexto dos alunos, garantindo a relação entre conhecimento em dança e os aspectos sociopolítico-culturais. Desta forma, a autora constata que a utilização de dois processos metodológicos auxilia na experimentação, articulação e pensamento em arte. Esses dois aspectos são:

#123562
Concurso
SEDUC-RJ
Cargo
Professor - Arte
Banca
CEPERJ
Matéria
Educação Artística Diversas
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0)

A cavalhada, folguedo do Sudeste brasileiro e herdeiro das tradições da Cavalaria Medieval, representa os combates, as guerras e os torneios travados entre os seguintes povos:

    #123561
    Concurso
    SEDUC-RJ
    Cargo
    Professor - Arte
    Banca
    CEPERJ
    Matéria
    Educação Artística Diversas
    Tipo
    Múltipla escolha
    Comentários
    Seja o primeiro a comentar
    fácil

    (1,0)

    Dalcroze dá uma importante contribuição para o lançamento dos fundamentos da Dança Moderna quando formula um sistema de ensino para a educação auditiva. Um dos princípios do seu método é o seguinte:

    #123560
    Concurso
    SEDUC-RJ
    Cargo
    Professor - Arte
    Banca
    CEPERJ
    Matéria
    Educação Artística Diversas
    Tipo
    Múltipla escolha
    Comentários
    Seja o primeiro a comentar
    fácil

    (1,0)

    De acordo com Laban (1990), o professor de dança, numa turma de crianças, deve estar atento aos procedimentos metodológicos, a fim de manter a espontaneidade e naturalidade infantis. Uma das características desta fase, que deve ser respeitada, é a seguinte: