(1,0)
Ao nascer, o bebê tem o queixo pouco desenvolvido, o chamado retrognatismo fisiológico. Esta posição seria fisiologicamente compensada por meio da:
O tipo mais frequente de doença periodontal que ocorre na primeira infância é:
Dentre os procedimentos de prevenção da cárie dentária listados abaixo, qual pode ser enquadrado no 2º nível de prevenção específica?
Qual a indicação para utilizar o ultra-som no controle da infecção no consultório dentário?
A melhor tomada radiográfica para avaliação de lesões de cárie em dentes posteriores é:
A dose máxima de lidocaína, em mg/Kg, sem vasoconstrictor é de:
Para radiografia de molares inferiores através da técnica de bissetriz intra-oral, a angulação vertical média do feixe de raios-x é de:
Considere as afirmações abaixo sobre o manejo de pacientes com coagulopatias.I - A doença de Von Willebrand e as hemofilias são coagulopatias congênitas que podem interferir na coagulação sanguínea, pois afetam apenas quantitativamente os fatores de coagulação. II - Os antifibrinilíticos, em especial o ácido epsilon aminocaproico e o ácido tranexâmico, vêm sendo utilizados na prática clínica para reduzir episódios de sangramento na cavidade oral dos pacientes coagulopatas. III - As técnicas anestésicas infiltrativas e intraligamentares oferecem risco de sangramento no manejo de coagulopatas.Quais estão corretas?
A quantidade de flúor, em ppm, a ser adicionado a água que não contenha flúor para que se obtenha a redução de cerca de 50 a 60% na incidência de cárie, sem complicações (nível ótimo), é de:
Na técnica de tratamento indireto da polpa (remoção superficial da cárie ou terapia pulpar indireta), após a forração da lesão cariosa remanescente com material biocompatível radiopaco e selamento da cavidade com uma restauração temporária durável, quanto tempo o profissional deve aguardar para reabrir o dente?
Recuperar senha