(1,0)
O nódulo pulmonar solitário achado incidentalmente em uma tomografia de tórax é avaliado de acordo com critérios clínicos e tomográficos, em que se define um nódulo como de alto ou baixo risco, a depender da carga tabágica, idade, margens espiculadas ou irregulares e a atenuação do nódulo. Assinale a alternativa que apresenta a recomendação correta.
O tratamento de câncer de pulmão sofreu grande mudança, porém o diagnóstico precoce é fundamental, mas grande parte dos casos chega como estadiamento avançado.Assinale a alternativa correta.
As doenças difusas do parênquima pulmonar constituem um desafio para o diagnóstico e tratamento adequados.Assinale a alternativa correta.
Na abordagem diagnóstica e no tratamento do TEP agudo, é adequado dizer que
O abscesso pulmonar, bem como as doenças que fazem diagnóstico diferencial, em geral se apresentam como opacidades escavadas com nível hidroaéreo ao RX de tórax ou na TC de tórax.
O tabagismo é um dos maiores problemas de saúde pública da humanidade. Está associado ou é causador de várias doenças pulmonares e de outros sistemas e aparelhos. A respeito do tabagismo, assinale a alternativa correta.
Com relação à síndrome da apneia do sono, é correto afirmar que
Paciente do sexo masculino, de 32 anos, é encaminhado para avaliação por pneumonias de repetição. Na avaliação, radiografias que comprovam 4 eventos de pneumonias anteriores, todas em região de lobo inferior esquerdo. Assinale a alternativa que apresenta hipótese adequada e exame diagnóstico coerente.
As rinites e rinossinusites são relacionadas às doenças das vias aéreas inferiores. Assinale a alternativa que apresenta doença de vias aéreas inferiores que não se relaciona com rinites e rinossinusites.
É muito importante entender que tipo de pergunta os estudos clínicos respondem, e qual a confiança que esse estudo gera para tal resposta. As diretrizes para avaliação e tratamento das doenças baseam-se em nível de evidência. A esse respeito, assinale a alternativa correta.
O exame que melhor reflete a extensão e comprometimento pulmonar na Doença Intersticial Pulmonar Difusa, é:
A cocaína inalatória ( ) é associada a todas as seguintes complicações, EXCETO:
A inalação de um dos seguintes metais pode levar à formação de enfisema pulmonar:
Nos pacientes portadores de Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica acima de 60 anos, com comorbidades, em estágio III ou IV, em caso de exacerbação o antibiótico a ser empregado será:
Tomando por base o exame espirométrico, podemos classificar a Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica – DPOC – como Estágio I:
Recuperar senha