(1,0)
Acerca da osteocondrite dissecante, julgue o seguinte item.
A mais freqüente localização da osteocondrite dissecante é no sulco intercondilar.
Acerca das alterações congênitas, julgue o item subseqüente.
A diferença entre o pé tálus vertical e o pé calcâneo valgo é que, no primeiro, o tálus encontra-se em posição vertical e o pé é rígido; no segundo, o tálus está em posição de dorsiflexão e o pé tem sua mobilidade preservada.
Acerca das alterações congênitas, julgue o item subseqüente.O teste de Trendelemburgo, quando é positivo na luxação congênita do quadril, indica insuficiência do músculo adutor do quadril.
Julgue o item abaixo, relativo ao sistema musculoesquelético.
O complexo ligamentar lateral do tornozelo é formado por quatro ligamentos: talofibular anterior, talofibular posterior, calcaneofibular e fibulotalar.
Acerca de alterações do sistema nervoso, julgue o item seguinte.
A neuropatia mais comumente encontrada na fratura distal do rádio é a do nervo ulnar, seguida pela do nervo mediano.
Assinale a alternativa que apresenta o tratamento clássico da doença de Madelung com limitação da pronosupinação e dor na articulação radioulnar distal.
Assinale a alternativa que apresenta em qual técnica cirúrgica para o tratamento da rizartrose o abdutor longo é ancorado ao flexor radial do carpo.
Assinale a alternativa que apresenta a causa mais comum de discrepância entre a mobilidade passiva e ativa, como sequela de fratura da falange proximal.
Os tumores ósseos são, normalmente, entidades bastante agressivas. Com relação aos condrossarcomas, assinale a alternativa correta.
Pacientes com pé diabético são muito difíceis de serem tratados conservadoramente. Assinale a alternativa que apresenta o nível da amputação de Syme.
Recuperar senha