(1,0)
Paciente chega à emergência com história de palpitação, seguida de síncope. Está sudoreico, pálido, desorientado, com pressão arterial de 70 x 40 mmHg. Ausculta com sinais de congestão pulmonar.
Assinale a alternativa CORRETA.
Qual agente farmacológico que, combinado com valsartana, foi capaz de reduzir mortalidade e internações por insuficiência cardíaca quando comparados ao enalapril no tratamento da insuficiência cardíaca?
Paciente com quadro de macroglossia, dismotilidade esofágica, neuropatia periférica e insuficiência renal crônica, chega para realizar um ecocardiograma.
Após análise da imagem acima, temos como provável diagnóstico
Qual das seguintes alternativas demonstra uma DESVANTAGEM da medida ambulatorial da pressão arterial (MAPA) em relação à pressão ambulatorial aferida no consultório?
O sinal de Kussmaul é encontrado mais frequentemente em todas as patologias abaixo citadas, EXCETO
A contração do miócito cardíaco é regulada pela interação do cálcio com a
Paciente internado no hospital com diagnóstico de tromboembolismo pulmonar, em uso de enoxaparina, em dose anticoagulante, desenvolve trombocitopenia. A suspeita inicial é de trombocitopenia induzida pela heparina. Sobre esse caso, assinale a alternativa CORRETA.
Assinale a alternativa CORRETA em relação à cardite reumática.
Qual das seguintes condições citadas abaixo NÃO é contraindicação ABSOLUTA para o uso de trombolíticos?
Qual das seguintes condições clínicas citadas abaixo NÃO está relacionada com aumento dos níveis séricos de BNP (peptídeo natriurético)?
O idarucizumab, já disponível no Brasil, é o antídoto específico do seguinte anticoagulante:
Paciente internado em enfermaria evoluiu com parada cardiorrespiratória, sendo reanimado por um médico da intercorrência que informa ter encontrado o paciente em atividade elétrica sem pulso. Após o seguinte eletrocardiograma, feito logo após a reanimação, qual seria a principal hipótese diagnóstica entre as citadas abaixo?
Qual dos seguintes achados é o menos específico para diagnóstico de infarto agudo do miocárdio em pós operatório de cirurgias não cardíacas?
Sobre o manejo da terapia antitrombótica nos pacientes com endocardite e complicação neurológica, assinale a alternativa INCORRETA.
Paciente com diagnóstico de hipertensão pulmonar, do Grupo I, em classe funcional III, cuja resposta ao teste vasodilatador tenha sido positiva, deve ser tratado com
Recuperar senha