(1,0)
Os sistemas operacionais de rede da Microsoft, Windows Server 2000 e 2003, possuem funcionalidades específicas, como o Active Directory, o Internet Information Services e o Terminal Services. Acerca dessas funcionalidades, julgue o item subsequente.
A fim de definir diretivas dos serviços de terminal para um domínio, o usuário deve utilizar um computador que possua permissão para acesso ao controlador de domínio, porém, ele não precisa ser administrador desse domínio.
No IIS 5.0, os serviços de Internet padrão, como servidores web e FTP, residem no processo chamado Inetinfo, que não inclui o pool compartilhado de discussão, o cache e os serviços de registro.
No que se refere à instalação e configuração dos serviços e servidores, julgue o item subsecutivo.
No servidor Apache, caso um provedor de conteúdo de sítio necessite realizar modificações na configuração do servidor por-diretório, mas não tem acesso root ao sistema do servidor, devem ser utilizados arquivos password.file.
Uma vez que o servidor de correios Sendmail não possui modos específicos de entrega, ele não apresenta relação clara de compromisso entre latência e throughput.
Uma das características mais importantes do proxy é a restrição de acesso a sítios não autorizados, executada por meio de listas de controle de acesso (access control lists).
Com relação aos serviços de arquivos e impressão em rede, julgue o próximo item. Nesse sentido, considere que a sigla CUPS, sempre que utilizada se refere a common unix printing system.
O sistema de arquivos de hierarquia única utilizado nos sistemas UNIX difere do sistema utilizado nos sistemas operacionais Windows, que conservam o conceito de espaços e nomes específicos a discos.
O HTTPS (hyper text transfer protocol secure) é o protocolo subjacente para todas as interações entre os servidores CUPS e seus clientes.
Quando mais de uma impressora estiver conectada a uma máquina, o gerenciador de impressão CUPS mantém uma fila única de impressão para todas as impressoras.
O Linux define os seguintes tipos de arquivos: arquivo regular, diretório, arquivo de dispositivo de caracteres, arquivo de dispositivo de blocos, socket de domínio local, pipe identificado e link simbólico.
Acerca dos protocolos que compõem o modelo TCP/IP (transmission control protocol/internet protocol), julgue o item a seguir. Nesse sentido, considere que a sigla DNS, sempre que utilizada, se refere a domain name service.
Há duas formas de utilizar o DNS: contratando os servidores de nome, um de cada vez, ou solicitando ao sistema do servidor de nome que execute toda a conversão.
O DHCP (dynamic host configuration protocol) não interage com o DNS, portanto, a vinculação entre um nome de host e o endereço IP que o DHCP atribui ao host deve ser gerenciado de maneira independente.
A respeito dos ambientes Windows e UNIX, julgue o seguinte item.
No UNIX, uma conta de usuário é classificada como root se seu UID (user identifier) for igual a 1.
O recurso do Active Directory foi desenvolvido e distribuído pela primeira vez no Windows Server 2000.
O Windows Server 2000 possui versões que suportam arquiteturas de 32 e 64 bits.
Recuperar senha