(1,0)
O diapasão é colocado alternadamente na mastóide do paciente e do examinador, a audição deste é considerada normal. Se o paciente ouvir por mais tempo que o examinador, sugere perda auditiva condutiva e diz-se que o teste está prolongado. O texto traz a descrição do:
O teste de Bonnier no paciente com otosclerose e fixação de cadeia, o som emitido pelo diapasão pode ser escutado quando ele é colocado exceto:
Com relação às percepções sobre Psicomotricidade, analise os itens abaixo e assinale a alternativa correta:I - É a capacidade de reconhecer e compreender estímulos recebidos. Está ligada à atenção, consciência e memória.II - É o fenômeno de captar, distinguir, associar e interpretar as sensações. Divide-se em espacial, temporal, visual, auditiva, olfativa, gustativa, termotátil e de análise e síntese.
O desenvolvimento dos movimentos corporais realizados pelos grandes músculos refere-se á:
Na perda auditiva de grau leve se consegue ouvir sem amplificação:
No que se refere às fases da deglutição e aos mecanismos neuromotores envolvidos nesse processo, julgue o item subsecutivo.
A função primária da fase orofaríngea é o transporte eficiente do bolo alimentar através da faringe e a proteção da via aérea contra aspiração. Nessa fase, ocorre o transporte efetivo do bolo alimentar para o esôfago.
Julgue o item seguinte, a respeito das alterações vocais encontradas rotineiramente na prática clínica do fonoaudiólogo.
Os nódulos causam alteração na fisiologia fonatória, como o desequilíbrio entre a tensão mioelástica e a pressão aérea subglótica, e vibrações irregulares e aperiódicas das pregas vocais.
Um dos recursos terapêuticos atuais para a reabilitação da deficiência auditiva é o implante coclear, um dispositivo que estimula diretamente as células ganglionares do nervo auditivo, possibilitando a sensação de audição. No que concerne ao implante coclear, julgue o item a seguir.
O processador de fala do implante coclear analisa continuamente o sinal de fala e dos sons ambientais, proporcionando a codificação desses sons, preservando as características importantes do espectro e da informação temporal dos sons da fala.
Implante coclear é um dispositivo eletrônico biomédico, biocompatível e durável, desenvolvido para realizar a função das células ciliadas que estejam danificadas ou ausentes, transformando a energia sonora em baixos níveis de corrente elétrica e proporcionando a estimulação elétrica das fibras remanescentes do nervo auditivo.
O implante coclear decodifica o padrão sonoro em frequências e intensidades por meio de estímulos elétricos em eletrodos localizados em diferentes porções da cóclea e do nervo coclear, possibilitando o reconhecimento da fala.
Recuperar senha