(1,0)
Um paciente idoso de 78 anos com história prévia de demência avançada é internado após um episódio de queda com fratura de fêmur. Durante o período de internação, o paciente apresenta agitação psicomotora, alucinações visuais e sonolência diurna. Qual a hipótese diagnóstica mais provável?
Uma paciente de 34 anos apresenta diarreia, dor abdominal recorrente, às vezes sangramento retal e perda de peso nos últimos 4 meses. Exames laboratoriais evidenciam aumento de proteína C reativa (PCR) e velocidade de hemossedimentação (VHS). A colonoscopia revela lesões em segmentos do cólon com padrão transmural, fissuras lineares e úlceras profundas. Qual o diagnóstico mais provável?
Paciente do sexo feminino, 62 anos, chega ao ambulatório com história de fraqueza muscular simétrica proximal dos membros inferiores e dor articular há 1 ano. Exames laboratoriais demonstram elevação de CPK e autoanticorpos anti-U1-RNP positivo em altos títulos. O exame de imagem mostra calcificações subcutâneas nos cotovelos. Qual o diagnóstico mais provável?
Uma paciente de 30 anos apresenta edema generalizado, proteinúria em torno de 4 g/dia e hipoalbuminemia e dislipidemia. O exame de urina revela presença de cilindros hemáticos e poucos elementos celulares. A biópsia renal mostra lesão por alterações mínimas. Qual o diagnóstico mais provável?
Com relação às alterações clínicas e laboratoriais da leptospirose, assinale a alternativa INCORRETA.
Recuperar senha