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Cargo: Especialista em Regulação de Aviação Civil - Área 1 x
#74321
Concurso
ANAC
Cargo
Especialista em Regulação de Aviação Civil - Área 1
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CESPE
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Matérias Diversas
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(1,0)

No que se refere às características dos radares de pulso, julgue os
itens 34 a 40.
Caso se queira dobrar o alcance de determinado radar, deve-se aumentar a sua potência em pelo menos 12 dB, mantendo-se os demais parâmetros de ajuste do radar constantes

#74320
Concurso
ANAC
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Especialista em Regulação de Aviação Civil - Área 1
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(1,0)

No que se refere às características dos radares de pulso, julgue os
itens 34 a 40.
Em radares monostáticos, as antenas utilizadas para transmissão e recepção dos pulsos são usualmente diferentes

#74319
Concurso
ANAC
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Especialista em Regulação de Aviação Civil - Área 1
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(1,0)

No que se refere ao desempenho das aeronaves e à propulsão
aeronáutica, julgue os próximos itens.
Aviões que utilizam motores a pistões alimentados a pressão atmosférica podem alcançar altitudes menores do que aviões que utilizam motores sobrealimentados

#74318
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ANAC
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Especialista em Regulação de Aviação Civil - Área 1
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(1,0)

No que se refere ao desempenho das aeronaves e à propulsão
aeronáutica, julgue os próximos itens.
Os aviões decolam, em geral, com vento de cauda

#74317
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Especialista em Regulação de Aviação Civil - Área 1
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(1,0)

Julgue os itens seguintes, relativos à aerodinâmica.
Uma forma simples e correta de descrever o fenômeno de sustentação por uma asa é a seguinte: a asa gera um movimento do ar com uma componente vertical descendente (downwash) e, pela Segunda Lei de Newton, uma força vertical para cima (sustentação) age sobre a asa

#74316
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(1,0)

Julgue os itens seguintes, relativos à aerodinâmica.
Define-se a razão de aspecto de uma asa como a envergadura dividida pelo valor médio da corda. No voo a baixas velocidades, asas com baixa razão de aspecto são mais eficientes do que asas com razão de aspecto alta

#74315
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Especialista em Regulação de Aviação Civil - Área 1
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(1,0)

Julgue os itens seguintes, relativos à aerodinâmica.
O aquecimento aerodinâmico proveniente da dissipação de energia por atrito é importante no processo de reentrada de veículos espaciais na atmosfera, mas desconsiderável em aviões civis e militares, inclusive nos supersônicos

#74314
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Especialista em Regulação de Aviação Civil - Área 1
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(1,0)

Julgue os itens seguintes, relativos à aerodinâmica.
Em uma onda de choque normal, o número de Mach M — obtido pela razão da velocidade do escoamento dividida pela velocidade do som — passa de M>1 para M<1 e o escoamento converte-se de supersônico para subsônico

#74313
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Julgue os itens seguintes, relativos à aerodinâmica.
Em um corpo deslocando-se em fluido, a camada limite corresponde a uma região, na proximidade da superfície do corpo, em que os efeitos da viscosidade são importantes, podendo esses efeitos ser desprezados, contudo, em primeira aproximação, em distâncias maiores da superfície

#74312
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Com relação aos ciclos termodinâmicos, às máquinas térmicas de
fluxo e volumétricas e às máquinas de combustão interna, julgue os
itens de 21 a 25.
Em uma turbina a gás que funciona com base em um ciclo de Brayton ideal, o reaquecimento aumenta tanto a potência de saída específica (potência útil por unidade de vazão, W) como a eficiência

#74311
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Com relação aos ciclos termodinâmicos, às máquinas térmicas de
fluxo e volumétricas e às máquinas de combustão interna, julgue os
itens de 21 a 25.
output de potência específica (potência extraível por unidade de vazão) de uma turbina a gás, fundamental no dimensionamento, no caso de ciclo Brayton ideal, depende unicamente da razão de compressão, assim como a eficiência

#74310
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Com relação aos ciclos termodinâmicos, às máquinas térmicas de
fluxo e volumétricas e às máquinas de combustão interna, julgue os
itens de 21 a 25.
Um processo adiabático é necessariamente isentrópico

#74309
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ANAC
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Especialista em Regulação de Aviação Civil - Área 1
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Com relação aos ciclos termodinâmicos, às máquinas térmicas de
fluxo e volumétricas e às máquinas de combustão interna, julgue os
itens de 21 a 25.
Os motores de combustão interna alternativos com ignição por compressão são, em geral, mais eficientes do que os motores com ignição por centelha, uma vez que funcionam com valores de razão de compressão maiores. Entretanto, para o mesmo valor de razão de compressão, a eficiência (rendimento termodinâmico) do ciclo Diesel ideal é sempre menor que a eficiência do ciclo Otto ideal

#74308
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Especialista em Regulação de Aviação Civil - Área 1
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Imagem 005.jpg
A equação diferencial que representa o sistema é dada por 

#74307
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Especialista em Regulação de Aviação Civil - Área 1
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(1,0)

Imagem 005.jpg
Se o período de vibração do sistema for igual a 5×10 -3 s, a sua frequência é igual a 200 Hz