Processando...

Questões de Concursos | OAB | Enem | Vestibular

Limpar busca
Filtros aplicados
Concurso: Banco do Brasil x
Cargo: Escriturário x
#27230
Concurso
Banco do Brasil
Cargo
Escriturário
Banca
FCC
Matéria
Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0)

Um cliente do Banco ZZY enfrenta um problema referente à tarifação indevida sobre seu extrato bancário. Sem solução para a questão, resolve encaminhar sua reclamação à ouvidoria do Banco, que segue rigorosamente as determinações contidas na Resolução CMN no 3.849 de 25/03/2010, que dispõe sobre as ouvidorias das instituições financeiras.


Segundo esta Resolução do CMN, caracteriza corretamente a ouvidoria:

#27229
Concurso
Banco do Brasil
Cargo
Escriturário
Banca
FCC
Matéria
Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0)

A Resolução CMN nº 3.694 assegura aos clientes e usuários de instituições financeiras e demais instituições autorizadas a funcionar pelo Banco Central do Brasil 

I. o recebimento de cópias simplificadas de contratos, exceto de recibos, extratos, comprovantes e documentos relativos a operações e a serviços prestados. 

II. a redação de contratos e documentos clara, objetiva e adequada à natureza e à complexidade da operação ou do serviço prestado de forma a permitir o entendimento do conteúdo e demais condições. 

III. o direito a informações por parte destas instituições financeiras, relativas a situações que impliquem recusa à realização de pagamentos ou à recepção de cheques, fichas de compensação, documentos, inclusive de cobrança, contas e outros. 

IV. a facilidade de acesso aos canais de atendimento convencionais, inclusive guichês de caixa, mesmo na hipótese de oferecer atendimento alternativo ou eletrônico. 

V. a opção pela prestação de serviços por meio alternativos aos convencionais, não sendo obrigatório as instituições informá-los acerca dos riscos existentes e sigilo das transações realizadas. 

Está correto o que se afirma APENAS em

#27228
Concurso
Banco do Brasil
Cargo
Escriturário
Banca
FCC
Matéria
Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0)

A oferta de incentivos imediatos, de curto prazo, como brindes, descontos, prêmios e bonificações, por um patrocinador identificado para estimular a compra do produto, denomina-se

#27227
Concurso
Banco do Brasil
Cargo
Escriturário
Banca
FCC
Matéria
Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0)

Tratando-se da Lei nº 10.048/2000 terão atendimento prioritário

#27226
Concurso
Banco do Brasil
Cargo
Escriturário
Banca
FCC
Matéria
Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0)

Nos termos da Lei nº 10.098/2000, a possibilidade e condição de alcance para utilização, com segurança e autonomia, dos espaços, mobiliários e equipamentos urbanos, das edificações, dos transportes e dos sistemas e meios de comunicação, por pessoa portadora de deficiência ou com mobilidade reduzida denomina-se

#27225
Concurso
Banco do Brasil
Cargo
Escriturário
Banca
FCC
Matéria
Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
médio

(1,0)

O Decreto no 5.296/2004 dispõe que os órgãos da administração pública direta, indireta e fundacional, as empresas prestadoras de serviços públicos e as instituições financeiras deverão dispensar tratamento diferenciado em LIBRAS às pessoas portadoras de deficiência

#27224
Concurso
Banco do Brasil
Cargo
Escriturário
Banca
FCC
Matéria
Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0)

O art. 17 do Decreto no 6.523/2008 dispõe que as informações solicitadas pelo consumidor serão prestadas imediatamente e suas reclamações resolvidas, a contar do registro, no prazo máximo de

#27223
Concurso
Banco do Brasil
Cargo
Escriturário
Banca
FCC
Matéria
Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0)

A diferença entre as percepções do cliente quanto aos benefícios e aos custos da compra e uso de produtos e serviços é denominada:

#27222
Concurso
Banco do Brasil
Cargo
Escriturário
Banca
FCC
Matéria
Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
médio

(1,0)

A avaliação dos serviços pelos clientes quanto a disposição ou prontidão dos empregados ou profissionais a prestar o serviço é denominada

#27221
Concurso
Banco do Brasil
Cargo
Escriturário
Banca
FCC
Matéria
Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
médio

(1,0)

Maneira de se comunicar com o mercado de forma impessoal, utiliza os meios de comunicação de massa ou eletrônicos, visa formar imagem e construir a percepção desejada na mente do público-alvo, e o anunciante da mensagem é conhecido. Trata-se de:

#27220
Concurso
Banco do Brasil
Cargo
Escriturário
Banca
FCC
Matéria
Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0)

Tratando-se do Decreto no 6.523/2008, é obrigatória a manutenção da gravação das chamadas efetuadas para o Serviço de Atendimento ao Consumidor - SAC pelo prazo mínimo de 

#27219
Concurso
Banco do Brasil
Cargo
Escriturário
Banca
FCC
Matéria
Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0)

Os profissionais que desempenham funções de atendimento ao cliente, que ultrapassam os limites entre o "interno e o externo à organização", são chamados de "linha de frente" e constituem um insumo fundamental para a excelência do serviço e a vantagem competitiva de uma organização. O Banco FGH, desejando constituir uma "linha de frente" capaz de proporcionar melhorias no atendimento aos clientes,

#27218
Concurso
Banco do Brasil
Cargo
Escriturário
Banca
FCC
Matéria
Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0)

No Brasil, com a estabilidade econômica a partir dos anos 1990 e a abertura do mercado bancário brasileiro para a entrada de bancos estrangeiros, o setor financeiro tornou- se bem mais competitivo. Com esse aumento da competitividade, torna-se fundamental, às organizações que almejam um melhor posicionamento no mercado, diferenciar seus serviços de maneira significativa aos consumidores. 


Uma ação para diferenciação eficaz de serviços é a 

#27217
Concurso
Banco do Brasil
Cargo
Escriturário
Banca
FCC
Matéria
Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0)

Dadas as afirmações abaixo:


1a - A “satisfação” é definida como a avaliação objetiva, com respeito a um bem ou serviço, contemplando ou não as necessidades e expectativas do cliente, 


PORQUE

2a - a satisfação é influenciada pelas contrapartidas emocionais dos clientes, pelas causas percebidas para o resultado alcançado com o bem ou serviço e por suas percepções de ganho ou preço justo.


É correto afirmar que 

#27216
Concurso
Banco do Brasil
Cargo
Escriturário
Banca
FCC
Matéria
Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
médio

(1,0)

O Banco MNO tem utilizado, em suas campanhas de marketing, um conjunto de ferramentas de incentivo, projetadas para estimular a compra de produtos ou serviços específicos por parte do cliente. Esta prática é denominada