(1,0)
Considerando a gestão econômica e de custos, julgue o item que se segue.
Para aumentar a margem operacional de lucro, a empresa pode diminuir o seu ativo em proporção maior do que a das vendas.
Em relação à análise e gestão financeira de projetos e investimentos, julgue o item a seguir.
Quanto maior o prazo de vencimento de um título, maior será a exposição ao risco de mercado.
O índice de rentabilidade do patrimônio líquido mensura o ganho por unidade de capital próprio investido.
Uma empresa que possui índice de liquidez maior que um consegue pagar as suas contas em dia.
Os indicadores de liquidez demonstram a capacidade de geração de lucro do projeto.
Se um projeto apresenta índice de endividamento de 0,80, então há excesso de imobilização.
A respeito da qualidade na prestação de serviços em organizações, julgue o item que se segue.
No gerenciamento da qualidade de serviços, as seguintes dimensões devem ser observadas: instalações físicas, serviços explícitos, materiais e serviços complementares.
A gestão da qualidade em serviços requer a presença física do usuário durante a prestação do serviço, uma vez que se baseia na simultaneidade da prestação e do consumo de serviços.
A certificação de conformidade na prestação de serviços visa assegurar que o serviço prestado seja efetivamente equivalente ao nível de qualidade planejado.
A respeito das boas práticas na gestão da qualidade total (GQT), julgue o item a seguir.
A GQT fundamenta-se em um modelo fechado de organização, com equipes internas e hierarquia centralizada.
A denominada mentalidade zero defeito consiste na prevenção e na detecção de defeitos por meio de inspeção a ser realizada após a produção.
O gestor deve observar as práticas adotadas por outras organizações parceiras e concorrentes, técnica conhecida como benchmarking.
No modelo de gestão baseado na qualidade total, promover a qualidade é responsabilidade exclusiva do departamento de qualidade da organização.
Julgue o próximo item, relativo à gestão de projetos.
Os modelos de planejamento agregado permitem a programação estratégica do portfólio de projetos das empresas, com base na disponibilidade de recursos qualificados.
O nível de estabelecimento dos processos de controle e o grau de envolvimento do cliente constituem indicadores chave de desempenho — do inglês key performance indicators (KPI) — tradicionais da gestão de projetos.
Recuperar senha