Processando...

Questões de Concursos | OAB | Enem | Vestibular

Limpar busca
Filtros aplicados
Cargo: Educador Físico x
#253485
Concurso
. Concursos Diversos
Cargo
Educador Físico
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0)

Sabendo-se que o diabetes é uma doença relacionada ao sistema endócrino, assinalar a alternativa que preenche as lacunas abaixo CORRETAMENTE:
O(a) ________ garante a redução dos níveis de glicose, enquanto o(a) ________ garante o aumento de glicose no organismo.

#253484
Concurso
. Concursos Diversos
Cargo
Educador Físico
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0)

Sobre deficiência, incapacidade e desvantagem, marcar C para as afirmativas Certas, E para as Erradas e, após, assinalar a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:

( ) A deficiência é toda e qualquer perda, falta ou alteração de estrutura ou de função, qualquer que seja sua causa.
( ) A incapacidade caracteriza-se pela diferença entre o rendimento do indivíduo e suas próprias expectativas e/ou as do grupo a que pertence.
( ) A desvantagem refere-se a qualquer tipo de restrição e pode ser temporária ou permanente, reversível ou irreversível, ou ainda, progressiva ou regressiva.

#253483
Concurso
. Concursos Diversos
Cargo
Educador Físico
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0)

Em conformidade com o Código de Ética do Profissional de Educação Física, analisar a sentença abaixo:
O exercício profissional em Educação Física pautar-se-á em princípios como a responsabilidade social e a sustentabilidade do meio ambiente (1ª parte). São responsabilidades e deveres do Profissional de Educação Física recusar a adoção de medida ou o exercício de atividade profissional contrários aos ditames de sua consciência ética, ainda que permitidos por lei (2ª parte).
A sentença está:

#253482
Concurso
. Concursos Diversos
Cargo
Educador Físico
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0)

O voleibol ensinado dentro das especificações oficiais pode ser desmotivante às crianças, por ser um esporte coletivo, simples de ser ensinado, mas difícil de aprender, e por esse fato surgiu uma adaptação chamada minivoleibol. Sobre as características do minivoleibol, analisar os itens abaixo:

I. O tamanho e o peso da bola podem ser adaptados à idade dos jogadores.
II. O ataque e o bloqueio são fundamentos que devem ser evitados no início e serem implementados no jogo aos poucos, de acordo com a evolução dos alunos.
III. A única regra que não deve ser alterada no minivoleibol, em comparação com o voleibol oficial, são as dimensões da quadra de jogo.
IV. A proposta do minivoleibol se dá exclusivamente para as meninas.

Está(ão) CORRETO(S):

#253481
Concurso
. Concursos Diversos
Cargo
Educador Físico
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0)

A respeito da ludicidade, marcar C para as afirmativas Certas, E para as Erradas e, após, assinalar a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:

( ) O aluno precisa ser considerado num todo, e o professor precisa desenvolver diferentes situações para interrelacionar os aspectos cognitivos afetivos e corporais, pois as situações lúdicas são contextos favoráveis de aprendizagem.
( ) A ludicidade auxilia no desenvolvimento do educando, mas não é o brincar por brincar ou o jogar por jogar. O professor precisa acompanhar cada atividade, observar, realizar anotações, se necessário, intervir e até mesmo participar de algumas atividades a fim de interagir com o educando e, assim, contribuir na sua formação como sujeito.
( ) A influência do esporte competitivo na educação física submete a disciplina a padrões de rendimento que tornam o esporte o principal conteúdo a ser desenvolvido nas aulas, sobretudo pela influência midiática, que faz com que a criança se reconheça nele e, dessa forma, tenha uma aprendizagem significativa; situação essa que não pode ser visualizada na abordagem da educação física sobre a ótica da ludicidade, em que o aluno sofre influências tecnicistas exacerbadas que acabam pormenorizando as relações de ensino-aprendizagem.