(1,0)
Sobre sistemas de arquivos e protocolos, considere as afirmativas a seguir.I. O método de arquivamento por assunto ou específico recupera arquivos através de seu conteúdo.II. Os documentos públicos são identificados como ofício, recorrentes e fixos.III. Os documentos de valor corrente são inalienáveis e imprescritíveis.IV. Arquivos Públicos são arquivos de instituições governamentais de âmbito federal ou estadual ou municipal.Assinale a alternativa correta.
O Desenvolvimento Organizacional (DO) preconiza a mudança organizacional sistemática e planejada na busca da qualidade das relações de trabalho. Assinale a alternativa que descreve, corretamente, uma característica desse modelo.
A Teoria das Relações Humanas surgiu na década de 1930, no estado de Illinois, nos Estados Unidos. O papel principal do líder na criação e motivação dos colaboradores para manter as boas relações de trabalho e envolver a equipe nos desafios da organização. É papel do líder manter boas relações do trabalho, EXCETO:
Na gestão centralizada as ações e decisões são tomadas pela alta cúpula da organização. Como vantagens na centralização da gestão estã
Aplicar lógica aos elementos funcionais para reduzir o nível de desperdícios de tempo, energia, material, mão de obra e oportunidades. O estudo de tempo e movimento desenvolvido por Taylor demonstrou que o melhor caminho para a utilização eficaz dos recursos é:
O sistema remuneratório do Município de Jaru será constituído por:
A Lei Municipal nº 2.228/GP/2017 que estabelece o estatuto dos servidores públicos municipais é clara quando trata da reintegração. De acordo com a referida Lei, reintegração é a reinvestidura do servidor:
O administrador no momento de planejar, define onde almeja que sua organização deseja chegar, as ações que serão essenciais para cumprimento dos objetivos. Existem 03(três) tipos de planejamento: estratégico, tático e operacional. No planejamento estratégico define-se:
No momento de definir as ações que serão necessárias para atingir as metas da organização o administrador precisa de robustez e clareza na montagem do(s):
Na administração as funções básicas estão divididas em 04(quatro) etapas e cada uma delas servirá de base para as decisões dos gestores. Administrar é chegar antes, poder muita das vezes antecipar-se aos problemas. São funções básicas na administração, EXCETO:
O mercado de trabalho exige cada vez mais do profissional, seja por formação acadêmica ou por atitudes e boa conduta. Ter etiqueta profissional é fundamental e sua ausência motivo de demissão. São características de profissionais éticos:
O organograma é a representação gráfica da estrutura organizacional. A estrutura organizacional é:
Trata-se de um critério muito valorizado no mercado de trabalho e que é característica intrínseca do ser humano e exigência em todos os campos de atuação. Uma regra de conduta, diretamente ligada à:
Os pronomes de tratamento para religiosos são utilizados de acordo com a hierarquia eclesiástica. Para comunicações dirigidas a Arcebispos e Bispos o pronome utilizado é:
São peculiaridades da Redação Oficial, EXCETO:
Recuperar senha