(1,0)
A alternativa correta quanto à grafia e acentuação das palavras é:
Esta questão avalia a compreensão do texto, com destaque aos sentidos produzidos pelo emprego de tempos e modos verbais. Assinale a alternativa que apresenta comentário verdadeiro a esse respeito:
Analisadas as relações de regência estabelecidas no texto e o uso de parônimos ou de formas variantes, é correto afirmar que:
Sobre as tipologias textuais, é correto afirmar que predominam no texto sequências:
A alternativa que traz a classificação correta da oração reduzida é:
A classe da palavra está corretamente indicada na alternativa:
Sobre o último período do texto e as orações ou formas que o constituem (l. 16-17), é verdadeira a informação que se apresenta na alternativa:
Assinale a alternativa que indica corretamente o gênero do texto e a função da linguagem nele predominante:
Analisado o uso dos sinais de pontuação no texto, pode-se afirmar que é verdadeira a informação apresentada na alternativa:
Sobre relações de concordância estabelecidas no texto, só não é correto o que se afirma na alternativa:
A alternativa em que a relação de coesão referencial está devidamente indicada é:
Esta questão avalia conhecimentos sobre ortografia e acentuação. Assinale a alternativa que apresenta informações verdadeiras:
Observando a grafia, o uso de homônimos ou parônimos, a regência, o emprego (presença ou ausência) do “acento” indicativo de crase, a coesão e a concordância, assinale a alternativa que completa corretamente as lacunas do texto a seguir: _______ de se evitar uma invasão desenfreada de palavras estrangeiras em uma língua, é preciso que se _______ critérios, ________ o primeiro deve ser _____: __ adoção de estrangeirismos deve corresponder __ falta, no vocabulário dessa língua, de termos perfeitamente adequados __ expressão de conceitos novos. _______, corre-se o risco de _______ da identidade linguística.
Assinale a alternativa em que a grafia e uso de homônimos, a pontuação e o emprego de tempos e modos verbais estão corretos:
Recuperar senha