Processando...

Questões de Concursos | OAB | Enem | Vestibular

Limpar busca
Filtros aplicados
Cargo: Analista em Comunicação - Jornalismo x
#258238
Concurso
. Concursos Diversos
Cargo
Analista em Comunicação - Jornalismo
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0)

Para Cláudio Abramo (1989), os jornalistas não têm ética própria, mas as _______, sim. E exatamente por isso que o jornalista tem que ser consciente. Não pode ser ingênuo, nem achar que dispõe de licença especial que o coloca acima do bem e do mal. Ele precisa da ________ para não ser impiedoso com pessoas e fatos. Assinale a alternativa que completa correta e respectivamente as lacunas.

#258237
Concurso
. Concursos Diversos
Cargo
Analista em Comunicação - Jornalismo
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0)

Segundo Schultz (1993), o conceito de planejamento das comunicações de marketing reconhece o valor agregado de um plano abrangente, avalia os papéis estratégicos de uma variedade de disciplinas de comunicação (propaganda geral, resposta direta, promoção de vendas, e relações públicas) e combina essas disciplinas para fornecer clareza, consistência e impacto máximo das comunicações. Quanto a este conceito de comunicação, assinale a alternativa CORRETA.

#258236
Concurso
. Concursos Diversos
Cargo
Analista em Comunicação - Jornalismo
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0)

Kunsch (1997) considera três etapas fundamentais para a realização do Plano Estratégico da Comunicação: pesquisa e a construção de um diagnóstico estratégico da _______; elaboração do planejamento estratégico da comunicação _______ e gestão estratégica da _______. Assinale a alternativa que completa CORRETA e respectivamente as lacunas.

#258235
Concurso
. Concursos Diversos
Cargo
Analista em Comunicação - Jornalismo
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0)

A divulgação do planejamento de comunicação tem como objetivo o engajamento de todos os colaboradores na busca dos resultados. Analise as afirmativas abaixo, dê valores VERDADEIRO (V) ou FALSO (F).

( ) A implementação consiste na exeqüibilidade do plano, ou seja, na sua efetiva realização.

( ) O controle de ações permite a indefinição de parâmetros e instrumentos para a medição e o julgamento das ações diante dos objetivos propostos.

( ) A implementação do plano exige a atribuição das responsabilidades das ações às empresas.

( ) Avaliação dos Resultados é a última etapa do projeto de gestão estratégica da comunicação. Ela nos proporciona uma visão geral e crítica do que está sendo planejado, para posterior aferição dos resultados comparados aos objetivos propostos.

( ) A avaliação dos resultados é também um instrumento que dificilmente nos permite apontar os pontos positivos e negativos e considerá-los em um próximo plano.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta de cima para baixo.

#258234
Concurso
. Concursos Diversos
Cargo
Analista em Comunicação - Jornalismo
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0)

Marca é o nome, termo, design ou símbolo ou qualquer outra característica utilizada para identificar o bem ou serviço de um vendedor como distinto dos bens ou serviços de outros vendedores. Entre suas terminologias temos a marca nominal, o símbolo da marca, marca registrada, marca de serviço, marca comercial, extensão da marca e marca da família. Uma boa marca nominal deve ter certas características. Sobre isso, assinale a alternativa INCORRETA.