(1,0)
A confiabilidade é a capacidade de um item desempenhar uma função requerida sob condições especificadas, durante um dado intervalo de tempo. Muitas vezes, os problemas relacionados à confiabilidade são atribuídos à manutenção, no entanto, existem outras funções que afetam a confiabilidade de sistemas e de equipamentos e que estão relacionados à confiabilidade humana, à do equipamento, à da liderança e à do processo.Alguns fatores que influenciam a confiabilidade humana são
A Análise dos Modos de Falha e Efeitos (Fault Mode and Effect Analysis – FMEA), além de apresentar um foco maior em processos e produtos, considera para a análise da criticidade uma multiplicação simples dos fatores de severidade (S), ocorrência (O) e detecção (D). A partir da incorporação da Análise de Confiabilidade Humana (ACH), podem ser considerados fatores como inteligibilidade ou cognição (I) e estresse (E), para avaliar os modos de falha considerando fatores humanos. Para reduzir a imprecisão do cálculo do índice de probabilidade de risco (Risk Priority Number – RPN), pode ser utilizada uma Composição Probabilística de Preferências (CPP).A imprecisão é inerente à subjetividade e aos erros de avaliação nos processos de tomada de decisão individual ou em grupo. Por isso, é natural assumir, para a avaliação de cada alternativa sob cada critério, um comportamento
Após o acidente na Usina Nuclear de Fukushima Daiichi, no Japão, em 2011, a preocupação da comunidade internacional aumentou com relação aos eventos externos, podendo ser eventos sísmicos, incêndios, enchentes ou alagamentos, ventos fortes e mísseis induzidos por ventos fortes, acidentes com meios de transporte fora do sítio, vazamento de substâncias tóxicas fora do sítio e condições climáticas severas.A estimativa de métricas de risco, como a Frequência de Danos ao Núcleo (Core Damage Frequency – CDS), para eventos iniciadores externos com baixa frequência de ocorrência e alto impacto na segurança da instalação nuclear, como eventos sísmicos, ainda possui um nível alto de incerteza em razão da(o)
A principal diferença entre Análise dos Modos de Falha e Efeitos (Fault Mode and Effect Analysis – FMEA) e Análise de Criticidade e Modo de Efeito de Falhas (Failure Mode Effects and Criticality Analysis – FMECA) se dá pelo fato de que a FMEA é uma técnica mais qualitativa e que avalia os possíveis modos de falha dos itens, enquanto a FMECA é uma técnica quantitativa que identifica a função de cada componente, seus potenciais modos de falha, os efeitos e suas causas e faz a classificação em relação aos graus de criticidade. A técnica FMECA é utilizada para classificar as(os)
De acordo com a Agência Internacional de Energia Atômica, os objetivos da Análise Probabilística de Segurança (APS) são: a identificação e o delineamento de combinações de eventos que possam levar a uma situação de evento severo; a avaliação da probabilidade esperada de ocorrência para cada combinação e a análise de consequências. Para cumprir estes objetivos, a APS deve integrar informações sobre o projeto das instalações, práticas e histórico de operação, confiabilidade de componentes, comportamento humano, fenômenos de acidente e, no caso de uma aplicação mais ampla,
A respeito do Código de Segurança Contra Incêndio e Pânico (COSCIPE), do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco, analise as afirmativas a seguir.
I. O sistema contra incêndio e pânico é definido em função da área total construída e do número de pavimentos.
II. Os sistemas de prevenção e combate a incêndios são compostos por sistemas portáteis e transportáveis e por sistemas fixos automáticos e sob comando.
III. O atestado de regularidade é o documento hábil para comprovar que a edificação se encontra devidamente regularizada junto ao Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco.
Assinale:
Quanto aos documentos que integram o Programa de Condições e Meio Ambiente de Trabalho na Indústria da Construção – PCMAT, assinale a alternativa incorreta:
A respeito do Microsoft Excel, analise as seguintes afirmativas: 1) O recurso Congelar painéis é útil para manter os títulos das colunas ou linhas sempre visíveis em uma planilha2) A função PGTO calcula o valor da prestação de um empréstimo com base em uma taxa de juros constante.3) O atalho CTRL + ; (control + ponto e vírgula) insere automaticamente a data atual na célula selecionada.Assinale a alternativa correta:
Assinale a alternativa que apresenta apenas funções do Excel:
Assinale a alternativa correta
Recuperar senha