(1,0)
O capitalismo contemporâneo, marcado pela mundialização, pela reestruturação produtiva e pelo neoliberalismo, é mais um momento de sono da razão na história da humanidade, em nome da fantasia do consumo, como se o mercado fosse a única possibilidade de plena realização da felicidade.E. Behring. Acumulação capitalista, fundo público e política social. : Boschetti et al. (orgs.). Política social no capitalismo: tendências contemporâneas. São Paulo: Cortez, 2009 (com adaptações).A partir das ideias do texto acima e dos assuntos a elas relacionados, julgue o item..O ponto positivo das atuais políticas sociais, como o programa Bolsa-Família, apesar do seu amplo retrocesso, é a responsabilização da família na ação da assistência e na inserção nos programas sociais.
Acerca dos espaços sócio-ocupacionais do assistente social, julgue o item a seguir.Os espaços sócio-ocupacionais do Serviço Social diferenciam- se das demais profissões, porque seu projeto ético-político- profissional possui elementos superadores da ordem burguesa. Assim, podemos considerar, de maneira homogênea e hegemônica, essa profissão como revolucionária.
Acerca dos espaços sócio-ocupacionais do assistente social, julgue o item a seguir.A formulação e a implementação das políticas sociais, na idade do monopólio do capital, constitui uma rede sócio-ocupacional da qual emergem novas profissões, como por exemplo, a de assistente social.
Acerca dos espaços sócio-ocupacionais do assistente social, julgue o item a seguir.Os espaços sócio-ocupacionais do assistente social transformam-se com as mudanças ocorridas na realidade, ou seja, a precarização das condições e relações de trabalho afetam o lócus de atuação do Serviço Social fazendo emergir novas requisições e demandas a esse profissional.
No que diz respeito à formulação de projeto de intervenção profissional, julgue o item a seguir.Ao elaborar um projeto de trabalho, o assistente social deve explicitar a filiação teórica em que se embasou. Uma das teorias que podem fundamentar esse profissional é a teoria dialético-critica, cuja visão de mundo compreende as refrações da questão social como produto intrínseco do capitalismo.
Recuperar senha