Processando...

Questões de Concursos | OAB | Enem | Vestibular

Limpar busca
Filtros aplicados
Cargo: Analista de Correios - Publicidade e Propaganda x
#45527
Concurso
CORREIOS
Cargo
Analista de Correios - Publicidade e Propaganda
Banca
CESPE
Matéria
Marketing
Tipo
Certo/Errado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0)

Julgue os próximos itens, relativos a promoção, merchandising e
gestão de marcas.

No composto de marketing, o fator praça abrange, entre outros aspectos, ações de propaganda e promoções de vendas, tais como sorteios, experimentação e degustação de produtos.

#45526
Concurso
CORREIOS
Cargo
Analista de Correios - Publicidade e Propaganda
Banca
CESPE
Matéria
Marketing
Tipo
Certo/Errado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0)

No que se refere às pesquisas de opinião, de mercado e de mídia,
julgue os itens a seguir.

Ao desenvolver sua pesquisa de mercado, uma empresa que deseje atuar no mercado internacional deve analisar, entre outros, os seguintes aspectos: a pronúncia e a escrita de suas marcas nos idiomas utilizados pelos seus possíveis consumidores, os hábitos de consumo, os valores culturais — como religião, folclore e hábitos locais — e a situação política e econômica do país ou região em que pretenda atuar.

#45525
Concurso
CORREIOS
Cargo
Analista de Correios - Publicidade e Propaganda
Banca
CESPE
Matéria
Marketing
Tipo
Certo/Errado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0)

No que se refere às pesquisas de opinião, de mercado e de mídia,
julgue os itens a seguir.

As pesquisas e sondagens de opinião contribuíram para a mudança na percepção do conceito de opinião pública, que, antes, era compreendida como a voz dos líderes políticos e(ou) a voz dos grupos de pressão e de interesse particular. Atualmente, considera-se opinião pública a opinião do povo, da sociedade como um todo.

#45524
Concurso
CORREIOS
Cargo
Analista de Correios - Publicidade e Propaganda
Banca
CESPE
Matéria
Marketing
Tipo
Certo/Errado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0)

No que se refere às pesquisas de opinião, de mercado e de mídia,
julgue os itens a seguir.

Em pesquisas de opinião, checagem é o processo que visa avaliar a qualidade e a veracidade das informações coletadas durante o trabalho do pesquisador, por meio de contato com parte dos entrevistados.

#45523
Concurso
CORREIOS
Cargo
Analista de Correios - Publicidade e Propaganda
Banca
CESPE
Matéria
Marketing
Tipo
Certo/Errado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0)

No que se refere às pesquisas de opinião, de mercado e de mídia,
julgue os itens a seguir.

A técnica de pesquisa denominada entrevista em profundidade é indicada para pesquisa que envolva um grande número de pessoas, pois sua realização é mais rápida do que a aplicação de questionário padronizado.