(1,0)
Com relação ao uso das tecnologias da informação (TICs) em educação corporativa, julgue os itens a seguir. O desenvolvimento das novas TICs, embora tenha favorecido o processo de capacitação da mão de obra, que não precisa mais se deslocar ou se ausentar do trabalho para se qualificar, dificultou a gestão do conhecimento pelas próprias organizações
Com relação ao uso das tecnologias da informação (TICs) em educação corporativa, julgue os itens a seguir. A utilização de ambientes virtuais de aprendizagem, embora intensifique a comunicação síncrona e assíncrona entre estudantes e professores, o que torna o processo de ensino e aprendizagem mais dinâmico e personalizado, dificulta o processo de gestão da informação, dada a ausência de recursos nesses ambientes para a organização e consulta das informações armazenadas
A respeito do projeto político-pedagógico (PPP), julgue os itens a seguir. As concepções de autonomia e de gestão democrática devem ser contempladas no PPP
A respeito do projeto político-pedagógico (PPP), julgue os itens a seguir. O PPP deve refletir as prioridades da instituição escolar articuladas às ações educativas previstas, cuja intencionalidade também deve ser explicitada nesse documento
A respeito do projeto político-pedagógico (PPP), julgue os itens a seguir. A elaboração do PPP compete aos gestores públicos, que devem observar não só a legislação educacional vigente, mas também as aspirações da sociedade contemporânea, no estabelecimento das concepções pedagógicas que fundamentarão as ações educacionais, de cuja execução devem participar apenas os profissionais das instituições educativas
A respeito do projeto político-pedagógico (PPP), julgue os itens a seguir. O PPP caracteriza-se por ser um documento estritamente administrativo, no qual devem estar expressos os objetivos de aprendizagem, as metas das instituições educativas bem como os métodos pedagógicos para o cumprimento do currículo
A respeito das taxonomias de objetivos de aprendizagem, julgue os próximos itens. De acordo com a taxonomia dos objetivos educacionais, a aprendizagem é considerada um fenômeno predominantemente cognitivo
A respeito das taxonomias de objetivos de aprendizagem, julgue os próximos itens. A taxonomia dos objetivos educacionais é também conhecida como taxonomia positivista
A respeito das taxonomias de objetivos de aprendizagem, julgue os próximos itens. Na organização da taxonomia do domínio cognitivo, os processos devem corresponder ao que o indivíduo aprende, e não ao que ele já sabe
A respeito das taxonomias de objetivos de aprendizagem, julgue os próximos itens. Taxonomia consiste em um sistema de classificação fundamentado em princípios como hierarquia, sequência e cumulatividade
A respeito das taxonomias de objetivos de aprendizagem, julgue os próximos itens.A taxonomia do domínio psicomotor fundamenta-se no princípio da complexidade dos movimentos
Acerca de educação de jovens e adultos, julgue os itens a seguir. A proposta pedagógica para a alfabetização de jovens e adultos que se apoia em um método desenvolvido com base na seleção de palavras geradoras extraídas do vocabulário cotidiano do aluno foi concebida por Darcy Ribeiro
Acerca de educação de jovens e adultos, julgue os itens a seguir. A partir da elaboração, por Paulo Freire, do relatório A Educação de Adultos e as Populações Marginais: o Problema dos Mocambos, introduziu-se, no país, uma nova maneira de abordar a alfabetização de adultos
Acerca de educação de jovens e adultos, julgue os itens a seguir. O pensamento de Paulo Freire sobre a condição humana distancia-se do referencial ideológico marxista
Com relação às teorias de desenvolvimento e aprendizagem, julgue os itens seguintes. De acordo com a epistemologia genética, o pensamento formal consiste na capacidade de transposição das operações lógicas do plano das ideias para o da manipulação concreta
Recuperar senha