Processando...

Questões de Concursos | OAB | Enem | Vestibular

Limpar busca
Filtros aplicados
Cargo: Analista de Correios - Designer Gráfico x
#257433
Concurso
. Concursos Diversos
Cargo
Analista de Correios - Designer Gráfico
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Tipo
Certo/Errado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0)

Um dos princípios que mais definem a Internet é o da garantia de acesso à informação às pessoas, excluindo-se os portadores de necessidades auditivas.

#257432
Concurso
. Concursos Diversos
Cargo
Analista de Correios - Designer Gráfico
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Tipo
Certo/Errado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0)

Os termos Portal Horizontal e Portal Vertical referem-se ao leiaute de navegação na tela.

#257431
Concurso
. Concursos Diversos
Cargo
Analista de Correios - Designer Gráfico
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Tipo
Certo/Errado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0)

Um dos fatores que limita o design gráfico dos sítios virtuais da web é a universalidade do leiaute, que tem de ser construído a partir de reduzido menu de fontes tipográficas disponível na grande maioria dos sistemas de computador.

#257430
Concurso
. Concursos Diversos
Cargo
Analista de Correios - Designer Gráfico
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Tipo
Certo/Errado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0)

A linguagem HTML, considerada uma das mais restritivas ao desenvolvimento de inovações gráficas, deve ser preterida na elaboração de sítios virtuais.

#257429
Concurso
. Concursos Diversos
Cargo
Analista de Correios - Designer Gráfico
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Tipo
Certo/Errado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0)

A incorporação da tecnologia digital na produção gráfica
no início dos anos 90 do século passado resultou em alterações
radicais nos modos produtivos. Objetos como compasso, régua T,
tira-linhas, canetas, bigodes, pincel e água destilada deixaram de
fazer parte do dia a dia do programador visual (designer gráfico),
sendo substituídos pelo computador pessoal e seus periféricos.

Considerando o uso da computação gráfica no desenvolvimento de
projetos e produtos, julgue os próximos itens.

O formato digital Portable Document File é muito utilizado em artes gráficas e digitais devido a sua compatibilidade digital, alta definição, variação de uso e geração de arquivos digitais de tamanho pequeno.

#252471
Concurso
. Concursos Diversos
Cargo
Analista de Correios - Designer Gráfico
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0)

Um designer habilidoso sabe perfeitamente que o design não é um fim em si mesmo; algo que exista por si só. Sua principal tarefa é facilitar a transmissão da mensagem. Ele deve chamar a atenção do leitor por meio da clareza e da força e, em seguida, ser guiado pelo material. É preciso que fique clara a ordem em que os elementos devem ser lidos, para que a mensagem seja construída adequadamente. Para que isso aconteça, é imprescindível o uso de dois componentes da comunicação visual no design; assinale-os.

#252470
Concurso
. Concursos Diversos
Cargo
Analista de Correios - Designer Gráfico
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0)

O que a máquina fotográfica capta é uma parte menor do que os nossos olhos enxergam. A imagem que captamos pela câmera, diferente dos nossos olhos, pode variar dependendo da distância focal da objetiva utilizada. Independente do modelo da lente, sempre haverá um recorte da cena que enxergamos, composto pelo sujeito que motiva a fotografia e seu entorno (resto da imagem que interage com o assunto principal da foto). Tal recorte se refere a:

#252469
Concurso
. Concursos Diversos
Cargo
Analista de Correios - Designer Gráfico
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0)

Uma identidade visual fácil de lembrar e de reconhecer viabiliza a consciência e o reconhecimento de marca. A identidade visual provoca percepções e desencadeia associações a respeito da marca. A visão, mais do que qualquer outro sentido, fornece informações sobre o mundo. Por meio da exposição repetida, eles se tornam tão fáceis de reconhecer, que empresas como Apple e Nike eliminaram o logotipo, mantendo somente este elemento em suas assinaturas corporativas nas campanhas de circulação internacional. Tais elementos se referem a:

#252468
Concurso
. Concursos Diversos
Cargo
Analista de Correios - Designer Gráfico
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0)

Ao se desenvolver uma identidade visual é comum, também, que se desenvolva publicações mais focadas em transmitir o conceito e o posicionamento da marca. Este recurso foi desenvolvido como uma solução para corrigir o problema de “engessamento” da comunicação. Geralmente, apresenta as possibilidades gráficas do projeto, e não os documentos finais como serão impressos dentro de um sistema predefinido. Demonstra a versatilidade da linguagem visual e verbal da marca, e passou a ser uma publicação de cunho “inspiracional”. As informações se referem a:

#252467
Concurso
. Concursos Diversos
Cargo
Analista de Correios - Designer Gráfico
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0)

Uma boa combinação de texto e imagem tem a capacidade de contar uma história atraente, ultrapassando, em larga escala, o que qualquer uma das duas linguagens atingiria sozinha. De forma bem simples, o efeito é reforçar a mensagem, pois o elemento verbal e intelectual está unido ao visual e emocional. Considerando que o emissor, portanto, tirará proveito de semelhanças e diferenças, das forças e fraquezas, de ambas as linguagens, analise as afirmativas a seguir.
I. A harmonia entre texto e imagem é mais conveniente quando transmitida no momento em que o receptor está motivado a receber a mensagem.
II. Harmonia é quando texto e imagem se ancoram um no outro, dizem e mostram o mesmo; e, por isso, não expandem o significado.
III. Quando texto e imagem dizem coisas diferentes, faz com que o significado da mensagem se expanda, criando uma mensagem forte. A este recurso damos o nome de desarmonia.
IV. Na harmonia, o importante não é dizer o máximo possível, mas tão pouco quanto possível. Quanto mais o receptor subtrai, mais o receptor acrescenta.
V. Na desarmonia, texto e imagem devem trabalhar de forma contraditória e dizer a mesma coisa para se criar uma mensagem dinâmica.
Está correto o que se afirma apenas em