(1,0)
Na avaliação de crianças e adolescentes vítimas de violência intrafamiliar, Falcke afirma que:
Joana, 38 anos, não tem filhos, está passando por uma crise conjugal. Há seis meses apresenta crises de choro, sente-se frequentemente triste e sem energia, com baixa libido e sem interesse em suas atividades diárias, e com dificuldade em dormir. Não tem se alimentado bem, já teve vontade de desistir de tudo e acredita que nunca mais será a mesma.De acordo com DSM-V, Joana pode ser diagnosticada com o Transtorno
Na avaliação de risco em casos de violência contra a mulher, considera-se que:
A “nova Lei da Adoção” estabelece que:
Considere as contribuições psicanalíticas sobre os processos de adoção.I. Os testes psicológicos não devem ser utilizados, pois dificultam a expressão dos pretendentes à adoção.II. A avaliação da postura dos pretendentes sobre a revelação da adoção à criança é elemento importante e desvela, muitas vezes, a dificuldade dos pais adotivos em reconhecer e lidar com conflitos e fantasias relativas aos pais biológicos e perda de amor da criança adotiva.III. A adoção realizada por casais com história de infertilidade, em alguns casos, pode atuar como fator atenuante ou até como possibilidade compensatória; mas, em outros casos, pode intensificar as angústias referentes à impossibilidade de gestar um filho biológico.Está correto o que se afirma APENAS em
Julgue o item a seguir, referente a ferramentas de gestão, estilos de liderança, negociação no contexto organizacional e gerenciamento da pluralidade nas organizações.
As diferenças de personalidade e de perfil crítico e as variadas perspectivas que os empregados de organizações multiculturais podem apresentar são obstáculos à tomada de decisões e ao aumento da criatividade no ambiente de trabalho.
No processo de negociação relativo à gestão de pessoas, independentemente das habilidades interpessoais e das competências e atitudes, a utilização de técnicas e estratégias pelo gestor público é suficiente para alcançar resultados satisfatórios.
No processo de avaliação de desempenho de pessoas, é possível avaliar as competências dos empregados por meio da observação dos comportamentos que eles exibem na execução de suas atividades.
O objetivo do feedback é possibilitar a melhoria de comportamentos observados nos empregados. No entanto, a menção de aspectos positivos é uma ação de reconhecimento que descaracteriza o propósito do uso dessa ferramenta.
A ausência de confiança entre os membros de uma equipe é um dos desafios que deve ser superado pela liderança, pois leva a discussões veladas e comentários reservados.
Mudanças de paradigma que promovam o foco no desenvolvimento da pessoa como líder e não no processo de liderança organizacional são essenciais para se manter a sustentabilidade de uma organização.
Recuperar senha