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Cargo: Analista Ministerial - Área Administrativa x
#252769
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Analista Ministerial - Área Administrativa
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(1,0)

A gestão do conhecimento deve identificar o que se sabe, ou, o que se deve saber dentro da organização. Os conhecimentos gerados pela organização estão expressos como:
I. Patentes, processos, produtos e serviços. II. Conhecimento de clientes, fornecedores e concorrência. III. Habilidades desenvolvidas pelos fornecedores. IV. Soluções de problemas em equipe, gestão de conflitos e comunicação.
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#252766
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(1,0)

Sobre a estrutura orçamentária no Brasil é correto afirmar, EXCETO:

#252763
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Acerca do ciclo PPA-LDO-LOA, analise as assertivas como verdadeiras - V ou Falsas - F:
I. É papel do Executivo, a Elaboração, a Execução e o Controle Interno; II. Ao Legislativo cabe a Apreciação, Aprovação e Controle Externo com auxílio dos Tribunais de Contas; III. Ao Judiciário cabe o papel de Julgamento de irregularidades aferidas no controle; IV. O Ministério Público, quando acionado, realiza investigação e abre processo para incriminar os responsáveis por irregularidades; V. A participação da sociedade ocorre exclusivamente quando da elaboração do PPA mediante a metodologia do planejamento participativo;
Sobre as assertivas anteriores é possível afirmar:

#252761
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(1,0)

Sobre Educação Corporativa é possível afirmar serem verdadeiras – V ou falsas – F as seguintes assertivas:
I. pode ser definida como uma prática coordenada de gestão de pessoas e de gestão do conhecimento tendo como orientação a estratégia de longo prazo de uma organização; II. o sinônimo de treinamento empresarial ou qualificação de mão-deobra, pois, trata-se de articular coerentemente as competências individuais e organizacionais no contexto da organização ou da instituição; III. suas práticas estão intrinsecamente relacionadas ao processo de inovação e ao aumento da competitividade de produtos- bens e serviços – organizacionais; IV. para ser considerada uma universidade corporativa, a prática deve envolver a criação de uma unidade física com uma ampla gama de cursos e atividades de treinamento, qualificação e formação de pessoas (público interno e externo da empresa), de níveis e modos de ensino distintos, com estratégias operacionais de educação distintas e coordenadas; V. A universidade corporativa de uma organização não pode constituir-se em uma unidade de negócios da empresa;
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#252759
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São ideias correlacionadas à educação corporativa, defendidas por Marcos Formiga (2004):
I. Educação Continuada compreendida como aquelas oportunidades de aprendizagem logo após a conclusão da educação básica; a ela estão também relacionados os conceitos de Educação Permanente ou Aprendizagem ao Longo da Vida (terminologia mais utilizada internacionalmente). A Aprendizagem ao Longo da Vida é aceita como o processo da aprendizagem que ocorre através da passagem dos anos de vida, que pode acontecer tanto em instituições formais de educação ou informalmente, seja em casa, no trabalho, no sindicato ou em atividades próprias da vida comunitária. II. Desenvolvimento ou Formação Profissional Contínua que é o desenvolvimento da prática profissional, após a formação e o treinamento inicial ou básico, que acontece a partir de um plano de carreira, assessoramento, orientação e aconselhamento profissionalizante, geralmente disponível em empresas organizadas que valorizam o seu ativo principal: as pessoas. III. Educação de Adultos ou Andragogia. O termo Andragogia foi empregado pela primeira vez por Alexander Knapp, na Alemanha, em 1833. É considerado como fundamental à visão de Educação ou Aprendizagem ao Longo da Vida, que vai dos 16 anos até o final da vida. Esse longo período, agora valorizado pela Sociedade da Informação e do Conhecimento, realça a necessidade de um tratamento andragógico à aprendizagem, de modo a se evitar a infantibilidade própria da Pedagogia, no processo de convivência e construção educacional da população adulta. IV. Uma solução intramuros por não dispor de tempo para esperar pelo timing acadêmico, a Universidade Coorporativa se aproximou da Universidade Acadêmica e tomou de empréstimo o nome que lhe dá prestígio e busca na academia aquilo que ela tem de melhor: sapiência, conhecimento e pesquisa, ao mesmo tempo em que se afasta dela, por urgência, celeridade e imediatismo exigidos pelo sistema produtivo buscando respostas para as quais a Universidade Acadêmica clássica não tem flexibilidade para fornecer.
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#81403
Concurso
MPE-PI
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Julgue os itens seguintes, acerca de gestão de materiais e bens patrimoniais.
Alienação de bens é a transferência de domínio de bens a terceiros

#81402
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MPE-PI
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Analista Ministerial - Área Administrativa
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(1,0)

Determinada empresa possui uma área de 10 metros de comprimento por 4,5 metros de largura para a guarda de determinado item C, que não pode ser armazenado junto aos demais itens do estoque. O armazenamento do item C se faz em paletes e cada posição apresenta um empilhamento de 3 paletes. Cada palete mede 1,2 metro (comprimento) por 1,0 metro (largura) e é necessário guardar um espaço de 10 cm entre duas posições de paletes subsequentes. A empresa possui, para manejo de seus estoques, 2 empilhadeiras a gasolina de 1 tonelada, o que exige um corredor mínimo de 2,4 metros para sua utilização.

Com base nessas informações, julgue o item abaixo.

Na área disponível, é possível guardar até 27 paletes do item C

#81401
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MPE-PI
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Analista Ministerial - Área Administrativa
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Certo/Errado
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(1,0)

Considere que, em determinado estoque haja 100.000 caixas do item
B e que a empresa proprietária desse estoque prime pela maior
utilização cúbica de sua área, de forma que cada posição possui um
empilhamento de 3 paletes. A capacidade máxima de
armazenamento do item B em cada palete é de 50 caixas. Com base
nessas informações, julgue os itens subsequentes.
Nessas condições, são necessárias 666 posições de paletes para o armazenamento da totalidade de caixas do item B

#81400
Concurso
MPE-PI
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Analista Ministerial - Área Administrativa
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Certo/Errado
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(1,0)

Considere que, em determinado estoque haja 100.000 caixas do item
B e que a empresa proprietária desse estoque prime pela maior
utilização cúbica de sua área, de forma que cada posição possui um
empilhamento de 3 paletes. A capacidade máxima de
armazenamento do item B em cada palete é de 50 caixas. Com base
nessas informações, julgue os itens subsequentes.
Suponha que a empresa utilize a classificação ABC para determinar a frequência de contagens dos diversos itens estocados por ela, e que o item B, em particular, pertença ao grupo A. Nessa situação, a frequência de contagem do item B, relativamente aos demais itens, é menor

#81399
Concurso
MPE-PI
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Analista Ministerial - Área Administrativa
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Certo/Errado
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(1,0)

Considere que, em determinado estoque haja 100.000 caixas do item
B e que a empresa proprietária desse estoque prime pela maior
utilização cúbica de sua área, de forma que cada posição possui um
empilhamento de 3 paletes. A capacidade máxima de
armazenamento do item B em cada palete é de 50 caixas. Com base
nessas informações, julgue os itens subsequentes.
Considere que a referida empresa possua três fábricas e que a distribuição do item B para essas três fábricas se faça por meio dos paletes. Com base nessa informação, é correto afirmar que a empresa utiliza o sistema de unitização sucessiva para o manuseio do item B

#81398
Concurso
MPE-PI
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(1,0)

Considerando a ética no serviço público, julgue os itens subsecutivos.

A instituição de comissão de ética é obrigatória em todos os órgãos da administração direta do Poder Executivo federal, sendo facultativa nos órgãos da administração indireta

#81397
Concurso
MPE-PI
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Analista Ministerial - Área Administrativa
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(1,0)

A respeito das tendências em gestão de pessoas no setor público,
julgue os itens que se seguem.
A certificação ocupacional, como requisito para ocupação de determinados cargos, contribui para a melhoria da gestão pública

#81396
Concurso
MPE-PI
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Analista Ministerial - Área Administrativa
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CESPE
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(1,0)

A respeito das tendências em gestão de pessoas no setor público,
julgue os itens que se seguem.
De maneira similar ao que ocorre na iniciativa privada, tem sido observado, no setor público, o pagamento de prêmios por desempenho motivado pelo alcance de metas contratadas

#81395
Concurso
MPE-PI
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Analista Ministerial - Área Administrativa
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Certo/Errado
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(1,0)

Os conhecimentos sobre comportamento organizacional
proporcionam uma melhor compreensão dos indivíduos e grupos
que integram organizações. A respeito das situações relacionadas
ao trabalho, julgue os itens que se seguem. 
Segundo as teorias contingenciais de liderança, as metas organizacionais só são atingidas de maneira eficaz pelo grupo se o seu líder adota um comportamento democrático

#81394
Concurso
MPE-PI
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Analista Ministerial - Área Administrativa
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CESPE
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(1,0) Os conhecimentos sobre comportamento organizacional proporcionam uma melhor compreensão dos indivíduos e grupos que integram organizações. A respeito das situações relacionadas ao trabalho, julgue os itens que se seguem. As intervenções que busquem agregar aspectos motivacionais extrínsecos tendem a ser eficazes para a manutenção da motivação dos indivíduos com forte necessidade de realização