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Para propor parâmetros de qualidade para a educação infantil segundo o MEC (Ministério da Educação e Cultura), é imprescindível levar em conta que as crianças desde que nascem são? Analise as afirmativas a seguir e assinale a alternativa CORRETA:I – Cidadãos de direitos. II – Indivíduos únicos, singulares. III – Seres sociais e históricos. IV – Seres competentes, produtores de cultura. V – Indivíduos humanos, parte da natureza animal, vegetal e mineral.
De acordo com o art. 136, incisos II, III – alínea “a”, IV, VIII e XII, da Lei nº 8.069/90 (ECA - Estatuto da Criança e do Adolescente), são atribuições do conselho tutelar, EXCETO:
Preencha as lacunas conforme descrito no art. 141 do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), em seu capítulo I, título VI:“É garantido o acesso de toda criança ou adolescente à ______________ __________, ao _______________ __________________ e ao ________________ _______________________”:
Na educação superior, segundo o art. 47, caput, da Lei nº 9.394/96, o ano letivo regular, independente do ano civil, tem quantos dias de trabalho acadêmico efetivo (já excluído o tempo reservado dos exames finais, quando houver)?
Umas das metas do PNC (Plano Nacional de Educação), Lei nº 13.005/2014 é formar, em nível de pós graduação, 50% (cinquenta por cento) dos professores da educação básica, e garantir a todos (as) os (as) profissionais da educação básica formação continuada em sua área de atuação, para isso criou estratégias, entre elas, podemos afirmar? Analise as afirmativas a seguir e assinale a alternativa CORRETA:I - Consolidar política nacional de formação de professores e professoras da educação básica, definindo diretrizes nacionais, áreas prioritárias, instituições formadoras e processos de certificação das atividades formativas. II - Ampliar e consolidar portal eletrônico para subsidiar a atuação dos professores e das professoras da educação básica, disponibilizando gratuitamente materiais didáticos e pedagógicos suplementares, inclusive aqueles com formato acessível. III - Ampliar a oferta de bolsas de estudo para pósgraduação dos professores e das professoras e demais profissionais da educação básica.IV - Realizar, em regime de colaboração, o planejamento estratégico para dimensionamento da demanda por formação continuada e fomentar a respectiva oferta por parte das instituições públicas de educação superior, de forma orgânica e articulada às políticas de formação dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios.
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