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Identifique e marque a alternativa abaixo que NÃO constitui objeto de correspondência, nos termos da Lei Federal nº6.538/78:
Conforme dispõe a Lei Federal nº6.538/78 NÃO é aceito nem entregue pelos Correios:
Constitui serviço de telegrama o recebimento, transmissão e entrega de mensagens escritas, conforme definido em regulamento. Sobre este assunto, analise:1. Exploração de publicidade comercial em formulários de telegrama constitui atividade correlata ao serviço de telegrama.2. O serviço público de telegrama é explorado pela União em regime de monopólio.3. Não é aceito nem entregue telegrama que seja anônimo.4. Não constitui violação do sigilo de correspondência o conhecimento do texto de telegrama endereçado a homônimo, no mesmo endereço.5. São atividades correlatas ao serviço de telegrama, vendas de publicações divulgando regulamentos, normas, tarifas e outros assuntos referentes ao serviço de telegrama.Pode-se afirmar que a quantidade de itens acima corretos é igual a:
Analise as definições abaixo adotadas pela Lei Federal nº6.538/78:I. Franqueamento postal – pagamento de tarifa e, quando for o caso, do prêmio, relativo a objeto postal.II. Registro – forma de postagem qualificada, na qual o objeto é confiado ao serviço postal contra emissão de certificado.III. Selo – estampilha postal, adesiva ou fixa.IV. Telegrama – mensagem transmitida via Internet a ser convertida em comunicação oral pelo funcionário dos Correios.Estão corretas apenas as definições:
Ética e responsabilidade social têm diferentes acepções, principalmente no que se refere aos objetivos dos Correios. Por isto, a responsabilidade social está condizente à:I. Responsabilidade da administração que vai muito além da simples obtenção de lucros, pois inclui a proteção e melhoramento do bem-estar social.II. Cada profissional que participa da empresa deve-se revestir de suas responsabilidades sociais.III. Responsabilidade social que imposta aos profissionais, especialmente aos gestores, agrega um imperativo ético em melhoria da sociedade.Está(ão) correta(s) apenas a(s) afirmativa(s):
A coleta e destinação correta de resíduos sólidos, o tratamento de esgotos e a distribuição de água potável são imprescindíveis para a promoção da saúde. Assinale a alternativa que cita o nome dado ao conjunto de serviços fundamentais para o desenvolvimento econômico e social através das ações mencionadas.
A Lei nº 13.460/2017, estabelece normas básicas para participação, proteção e defesa dos direitos do usuário dos serviços públicos prestados pela administração pública, direta ou indiretamente. São direitos básicos dos usuários citados na referida Lei, EXCETO:
O aparelho celular é um recurso utilizado em todo o mundo e, inegavelmente, facilita as relações pessoais, sociais e profissionais. Sobre boas práticas envolvendo o uso do celular no trabalho, analise as assertivas abaixo:I. Se atender ao celular, sendo um assunto particular, é recomendável ser breve e falar baixo.II. O toque do aparelho celular deve ser mantido em um tom que só a própria pessoa ouça.III. Telefone celular é um objeto pessoal, não deve ser atendido por estranhos caso toque e seu dono não esteja presente.IV. Videochamadas para familiares e amigos podem ser realizadas durante todo o período do trabalho, para tratar de qualquer assunto, desde que o usuário/paciente não fique incomodado com o volume e conteúdo da conversa.Quais estão corretas?
A qualidade dos serviços prestados e o desempenho do sistema de saúde servem de base para o desenvolvimento e/ou manutenção de políticas voltadas para as reais necessidades da população. Os indicadores de saúde servem de base para a quantificação e qualificação das informações relacionadas ao processo de trabalho no setor saúde, avaliando ações e subsidiando as decisões dos gestores nas diferentes esferas. Assinale a alternativa que NÃO corresponde a indicadores de saúde.
Analise as assertivas abaixo, acerca do atendimento ao público:I. É importante colocar-se no lugar das pessoas, procurando atender às suas expectativas.II. Habilidades como ser gentil, atencioso e disposto não são necessárias no atendimento ao público no setor saúde.III. O atendimento ao público exige simpatia e aceitação de pontos de vista diferentes.IV. Não é recomendável falar alto no ambiente de trabalho, tampouco prestar atendimento tocando na pessoa, sem que haja real necessidade.V. Além de ouvir as pessoas, importa esforçar-se para entender o real significado do que dizem.Quais estão corretas?
Assinale a alternativa incorreta:
O serviço relativo a encomendas é considerado um serviço postal.
Constitui _________ o recebimento, transmissão e entrega de mensagens escritas, conforme definido em regulamento.
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