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Em relação a novas formas do cuidar em Saúde Mental da Terapia Ocupacional, assinale a alternativa INCORRETA.
A Saúde Mental (SM) infanto-juvenil considera muitos aspectos. Sobre eles, analise as afirmativas abaixo e coloque V nas Verdadeiras e F nas Falsas.( ) A criança e adolescente são reconhecidos como sujeitos e responsáveis por sua demanda e seu sintoma com direito ao atendimento eventual ou não. ( ) Acolhimento universal em saúde ou SM em que os serviços devem estar de portas abertas, garantindo que a demanda seja recebida, ouvida e respondida. ( ) O encaminhamento deverá ser implicado e corresponsável no caso de haver outro serviço que melhor se ajuste às necessidades da criança – adolescente. ( ) A avaliação da demanda e a construção das necessidades de SM devem ser discutidas e elaboradas em conjunto com as equipes, familiares e o usuário.Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA.
Um programa de proteção articular em pacientes com dificuldades reumatológicas compreende algumas ações. Sobre estas, assinale a alternativa INCORRETA.
Implicando diretamente na capacidade funcional das doenças reumáticas, com acometimento mais frequente envolvendo as articulações da mão, incluem-se as órteses abaixo citadas, EXCETO:
De acordo com Marras (2000), a prevenção de acidentes no trabalho é um programa de longo prazo, cuja finalidade é conscientizar o trabalhador a proteger sua vida e a dos companheiros por meio de ações seguras e reflexão das condições de insegurança. Os resultados para se obter um bom ambiente de trabalho por meio da prevenção de acidentes de trabalho incluem algumas ações. Sobre estas, analise os itens abaixo e coloque V nos Verdadeiros e F nos Falsos.( ) Mais produção por meio da estabilidade dos trabalhadores ( ) Mais equilíbrio e ânimo no grupo causado pela falta de mal-estar que os acidentes provocam ( ) Menor perda de tempo, de materiais e menos reparo em máquinas ( ) Melhor ambiente social na comunidadeAssinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA.
Segundo as Diretrizes Curriculares Nacionais Gerais, para a Educação Básica, Resolução n° 04, de 13 de julho/2010, a escolha da abordagem didático-pedagógica disciplinar, pluridisciplinar, interdisciplinar ou transdisciplinar pela escola deve orientar o projeto político-pedagógico, subsidiando a organização da matriz curricular, a definição de eixos temáticos e a constituição de redes de aprendizagem, que devem resultar em um pacto estabelecido entre todos os
A proposta pedagógica das instituições de Educação Infantil, em consonância com suas atuais Diretrizes, deve garantir que elas cumpram plenamente sua função sociopolítica e pedagógica naI. oferta de condições e recursos, para que as crianças usufruam de seus direitos civis, humanos e sociais.II. assunção da responsabilidade de compartilhar e complementar a educação e cuidado das crianças com as famílias;III. possibilidade da convivência entre crianças e entre adultos e crianças quanto à ampliação de saberes e conhecimentos de diferentes naturezas.IV. promoção da igualdade de oportunidades educacionais entre as crianças de diferentes classes sociais no que se refere ao acesso a bens culturais e às possibilidades de vivência da infância.V. construção de novas formas de sociabilidade e de subjetividade comprometidas com a ludicidade, a democracia, a sustentabilidade do planeta e com o rompimento de relações de dominação etária, socioeconômica, étnico-racial, de gênero, regional, linguística e religiosa.Estão CORRETOS os itens
Para efeito das Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil, são adotadas algumas definições, como: Educação Infantil, Criança, Currículo, Proposta Pedagógica. Qual a definição cunhada para Criança nas referidas Diretrizes?
As práticas pedagógicas que compõem a proposta curricular da Educação Infantil devem ter como eixos norteadores
As propostas pedagógicas da Educação Infantil e do Ensino Fundamental, em consonância com suas atuais Diretrizes, deverão respeitar os princípios:
O processo avaliativo nas instituições de Educação Infantil devem criar procedimentos para acompanhamento do trabalho pedagógico e para avaliação do desenvolvimento das crianças, sem objetivo de
A certificação decorrente dos exames de EJA deve ser competência dos sistemas de ensino, de acordo com o preconizado no Título IV da Lei nº 9.394/96. Para melhor cumprimento dessa competência, os sistemas de ensino podem solicitar, sempre que se fizer necessário, para a melhoria de seus exames e certificação de EJA, apoio técnico e financeiro do
As escolas que ministram ensino fundamental deverão trabalhar considerando essa etapa da educação, além dos benefícios de uma formação comum, independentemente da grande diversidade da população escolar e das demandas sociais, como aquela capaz de assegurar a cada um
O Ensino Fundamental, com a duração de 9 (nove) anos, abrange a população na faixa etária dos
Em relação ao Currículo preconizado na Resolução CNE/CEB nº 7, de 14 de dezembro de 2010, o foco está nas experiências escolares, o que significa dizer que as orientações e as propostas curriculares que provêm das diversas instâncias só terão concretude por meio das ações educativas que envolvam
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