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Com relação à Lei nº 3.275/12, analise as afirmativas a seguir.I. A lei proíbe a utilização de vasos, floreiras ou quaisquer outros ornamentos ou recipientes que retenham água, para evitar a proliferação de mosquitos.II. A lei faculta ao proprietário do imóvel permitir ou não o ingresso do agente de controle de vetores, para fins de verificação, orientação, informação, aplicação de inseticida ou qualquer outra atividade específica de combate à dengue.III. A lei estabelece que, se for constatada a existência de recipientes que possibilitem a criação e a proliferação de insetos, serão aplicadas penalidades e, se nestes recipientes forem encontradas larvas, o valor da multa será majorado em 25%.Está correto o que se afirma em
A localidade que não realiza a coleta de lixo ou a realiza de forma precária oferece elevado risco de transmitir
Assinale a opção que indica um exemplo de inseticida organofosforado.
Analise a imagem a seguir.
A forma imatura do Aedes aegypti mostrada na figura acima denomina-se
O uso de parasitas, patógenos ou predadores naturais para o controle de populações do Aedes aegypti, tais como Bacillus thuringiensis israelensis (BTI) ou peixes que comem as larvas do mosquito, como o Gambusia affinis, denomina-se controle
A etapa que inicia o vínculo da equipe de saúde com a comunidade, feita por meio de visitas aos domicílios, em que são identificados os componentes familiares, as condições de moradia e saneamento e as condições ambientais das áreas onde essas famílias estão inseridas, denomina-se
O processo de organização é pautado por alguns princípios ou elementos básicos, como preconizado por autores como Fayol e Urwick, entre outros.O grau em que as tarefas são divididas e padronizadas para que possam ser aprendidas e realizadas de forma relativamente rápida e eficiente é conhecido como:
O recrutamento é um processo por meio do qual a organização atrai candidatos do mercado para suprir o processo de seleção aos cargos disponíveis. O recrutamento pode ser interno ou externo.É um ponto forte do recrutamento interno:
Em uma organização, o mapeamento de competências apontou a necessidade de desenvolver, nos cargos de nível tático, a competência “liderança de equipes multiculturais” – envolvendo as capacidades “conhecimento da língua inglesa”, “cooperação“ e “empatia”.Seriam técnicas adequadas para o desenvolvimento dessas capacidades, respectivamente:
A gerente de recursos humanos de uma organização de médio porte recebeu a incumbência de implantar um método de avaliação de desempenho. A gerente quer um método que seja de fácil utilização e não exija treinamento para os avaliadores, mas que evite o efeito de generalização e superficialidade na avaliação.Um método que atende a esses critérios é:
Um gerente precisa fazer a avaliação de desempenho dos membros de sua equipe. O gerente precisa avaliar cada subordinado em quatro itens:i) relacionamento com os colegas; ii) grau de iniciativa; iii) conhecimentos técnicos da área; iv) assiduidade.Um dos membros da equipe, João, tem bastante “tempo de casa” e ótimo relacionamento com os colegas. Com base em sua observação da conduta de João, o gerente dá a nota máxima para o item relacionamento com os colegas e, influenciado por essa primeira nota, dá nota máxima a João em todos os outros itens. A situação descrita ilustra uma distorção relativamente comum nos processos de avaliação de desempenho, conhecida como:
custo irrecuperável;
No processo de tomada de decisão, os administradores são sujeitos a armadilhas psicológicas diversas, que podem levar a erros na avaliação das situações que se apresentam.A tendência a atribuir um peso desproporcional à primeira informação que se recebe é conhecida como
Em uma organização, um gerente reuniu toda a sua equipe para decidirem, em conjunto, acerca de alternativas de ação para o atingimento dos objetivos e metas da área. Depois de uma hora de reunião, o gerente observou que os membros mais experientes da equipe estavam tentando construir um consenso em torno da primeira proposta apresentada e que os membros mais novos da equipe não se manifestavam.Para contornar essa situação, comum na tomada de decisão em grupo, o gerente pode fazer uso de:
Uma agência de atendimento de um órgão público enfrentava frequentes reclamações quanto à qualidade dos serviços prestados. Uma pesquisa identificou que a principal insatisfação dos cidadãos que procuravam a agência devia-se à demora na fila para atendimento. A agência adotava sistema de fila única, que, devido ao reduzido número de funcionários, era quase sempre muito longa. O gerente da agência decidiu voltar ao sistema antigo, de filas múltiplas.É uma vantagem do sistema de filas múltiplas, entre outras:
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