Processando...

Questões de Concursos | OAB | Enem | Vestibular

Limpar busca
Filtros aplicados
Banca: FGV x
#165023
Concurso
Prefeitura de Paulínia-SP
Cargo
. Cargos Diversos
Banca
FGV
Matéria
Matérias Diversas
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0)

Para estimular a venda de sua coleção de cartas de RPG, um rapaz está cobrando R$ 15,00 por cada uma das 10 primeiras cartas vendidas a cada comprador e R$ 7,00 por cada carta que exceder as 10 primeiras. Por exemplo, um comprador que comprar 12 cartas pagará um total de R$ 164,00.
A expressão que permite calcular o valor total, em reais, a ser pago por um comprador que comprar N > 10 cartas é

#165022
Concurso
Prefeitura de Paulínia-SP
Cargo
. Cargos Diversos
Banca
FGV
Matéria
Matérias Diversas
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0)

Considere a sentença: “Todas as crianças desta turma gostam de estudar e de brincar.”
Dado que essa sentença é falsa, deduz-se que

#165021
Concurso
Prefeitura de Paulínia-SP
Cargo
. Cargos Diversos
Banca
FGV
Matéria
Matérias Diversas
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0)

Quatro times de futebol disputaram um torneio onde cada time jogou com cada um dos outros três exatamente uma vez. Cada vitória vale três pontos para o vencedor e nenhum ponto para o perdedor. Empates valem um ponto para cada time.
Ao final do torneio, sobre o número de pontos conquistados pelos quatro times, pode-se deduzir que

#165020
Concurso
Prefeitura de Paulínia-SP
Cargo
. Cargos Diversos
Banca
FGV
Matéria
Matérias Diversas
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0)

Em um processo seletivo, os candidatos tinham que possuir três características desejáveis A, B e C para ocupar o cargo. Dos 120 candidatos inscritos, todos possuíam pelo menos uma das três características, mas nenhum possuía as três características desejáveis: 52 candidatos não possuíam a característica A, 65 não possuíam a característica B e 47 não possuíam a característica C. O número de candidatos que possuíam duas das três características desejáveis é

#165019
Concurso
Prefeitura de Paulínia-SP
Cargo
. Cargos Diversos
Banca
FGV
Matéria
Matérias Diversas
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0)

Alfredo e Marcela são amigos e moram em uma mesma cidade situada em uma região plana. Para ir da casa de Alfredo até a casa de Marcela, deve-se andar três quadras para o Norte e depois uma quadra para Leste.
A linha reta que une as casas desses dois amigos, no sentido da casa de Marcela para a casa de Alfredo, aponta numa direção entre

#165018
Concurso
Prefeitura de Paulínia-SP
Cargo
. Cargos Diversos
Banca
FGV
Matéria
Matérias Diversas
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0)

Um cliente que pretende comprar um eletrodoméstico tem três cupons de desconto e só pode usar um deles:
• Cupom 1: 10% de desconto para compras acima de R$ 80,00. • Cupom 2: R$ 20,00 de desconto para compras acima de R$ 150,00. • Cupom 3: 20% de desconto sobre o valor da compra que exceder R$ 100,00.
Se o eletrodoméstico a ser comprado custa R$ 180,00, o cupom mais vantajoso e o cupom menos vantajoso para o cliente são, respectivamente,

#165017
Concurso
Prefeitura de Paulínia-SP
Cargo
. Cargos Diversos
Banca
FGV
Matéria
Matérias Diversas
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0)

Walter começou uma viagem quando os ponteiros do relógio estavam juntos entre 9 e 10 horas da manhã e chegou ao seu destino entre 3 e 4 horas da tarde, quando os ponteiros do relógio estavam em posições diametralmente opostas.
A viagem de Walter durou

#165016
Concurso
Prefeitura de Paulínia-SP
Cargo
. Cargos Diversos
Banca
FGV
Matéria
Matérias Diversas
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0)

Cinco amigas foram ao cinema e sentaram em cinco cadeiras consecutivas numeradas de 1 a 5, da esquerda para a direita. Antes de o filme começar, Ana foi comprar pipoca e, ao voltar, Beatriz tinha pulado três cadeiras para a direita e Carla, Dóris e Elisa tinham pulado, cada uma, uma cadeira para a esquerda. A cadeira vazia que sobrou para Ana foi a cadeira de número 1.
Antes de sair para comprar pipoca, Ana estava sentada na cadeira de número

#165015
Concurso
Prefeitura de Paulínia-SP
Cargo
. Cargos Diversos
Banca
FGV
Matéria
Matérias Diversas
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0)

Sete livros estão colocados sobre uma prateleira em ordem crescente de preços da esquerda para a direita. Cada livro custa R$ 10,00 a mais do que o livro à sua esquerda. O preço do livro da extremidade direita é a soma dos preços dos dois primeiros livros da esquerda.
Deduz-se que

#165014
Concurso
Prefeitura de Paulínia-SP
Cargo
. Cargos Diversos
Banca
FGV
Matéria
Matérias Diversas
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0)

Leia o fragmento a seguir:
“Nos novos grupos installados no anno passado, verificou-se mais uma vez a importancia decisiva que tem, para os destinos da instituição, a escolha do diretor.” (Annuário do Ensino de São Paulo, 1907)
O fragmento destaca o papel desempenhado pelo diretor escolar na condução da tarefa educativa e da gestão escolar. Sobre a função de diretor na condução da gestão escolar, assinale a afirmativa correta.

#165013
Concurso
Prefeitura de Paulínia-SP
Cargo
. Cargos Diversos
Banca
FGV
Matéria
Matérias Diversas
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0)

Em uma escola da rede municipal de Paulínia, os professores, a equipe de gestão, os representantes dos funcionários, os representantes dos pais dos alunos e os líderes do grêmio estudantil estão reunidos. O grupo acaba de iniciar a reflexão para a elaboração coletiva do Projeto Político-Pedagógico da escola. Alguns professores sugerem começar o trabalho levantando os conteúdos a serem ensinados em cada série.
O diretor, no entanto, adverte que, considerando a natureza do documento, sua elaboração deve se iniciar

#165012
Concurso
Prefeitura de Paulínia-SP
Cargo
. Cargos Diversos
Banca
FGV
Matéria
Matérias Diversas
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0)

A gestão da escola é um dos fatores intraescolares que podem minimizar o efeito da origem social nos resultados de aprendizagem dos alunos, promovendo a eficácia e a equidade na oferta educacional.
Sobre as estratégias de uma gestão eficaz, considerando o fragmento acima, analise as afirmativas a seguir.
I. O gestor deve conciliar e manter um ambiente propício para a aprendizagem. II. O gestor deve envolver os membros da equipe na execução das metas previstas no plano político-pedagógico. III. O gestor deve centralizar as decisões para que os agentes escolares se sintam incluídos no processo.
Está correto o que se afirma em

#165011
Concurso
Prefeitura de Paulínia-SP
Cargo
. Cargos Diversos
Banca
FGV
Matéria
Matérias Diversas
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0)

O diretor de uma escola da rede municipal estimulou, como prioridade de seu trabalho, as discussões coletivas sobre a aprendizagem, propondo e debatendo estratégias e acompanhando o processo de avaliação.
O exemplo acima ressalta uma característica da relação entre o trabalho da gestão escolar e a aprendizagem dos alunos. Assinale a opção que apresenta essa característica.

#165010
Concurso
Prefeitura de Paulínia-SP
Cargo
. Cargos Diversos
Banca
FGV
Matéria
Matérias Diversas
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0)

O uso do termo gestão escolar foi, ao longo das últimas décadas, substituindo e ressignificando o conceito de administração escolar nas políticas educacionais.
Essa mudança se relaciona, sobretudo

#165009
Concurso
Prefeitura de Paulínia-SP
Cargo
. Cargos Diversos
Banca
FGV
Matéria
Matérias Diversas
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0)

Leia o fragmento a seguir.
O diretor de uma escola da rede municipal de Paulínia considera sua gestão bastante democrática. Sempre convoca representantes da comunidade, professores, alunos e funcionários para participarem de reuniões e debates, procurando ouvir suas opiniões sobre temas de interesse da escola. As decisões, porém, são tomadas de forma isolada, quando ele considera apenas suas próprias impressões sobre o tema.
Com base nessa situação hipotética, analise as afirmativas a seguir.
I. A lógica da participação não garante, por si só, a gestão democrática na escola. II. A participação de todos os segmentos da escola nos processos de discussão e reflexão caracteriza a gestão da unidade como democrática. III. O processo de gestão democrática não envolve participação nas decisões.
Está correto o que se afirma em