(1,0)
Assinale a alternativa que indica, correta e respectivamente, os processos de formação das palavras “guarda-sol”, “felizmente” e “quilo”.
Leia os períodos abaixo e assinale a alternativa correta.I. Se ficasse parada, não a alcançaria. II. Se levantou cedo para vê-lo partir.
Considere o período abaixo.Era a ideia que lhe fervia na cabeça.A função sintática do termo destacado é
Considere as afirmações abaixo.I. Trata-se de um texto narrativo, em primeira pessoa. II. Observa-se no trecho a presença de discurso direto e indireto livre.Está correto o que se afirma em
Considere as afirmações abaixo.I. Fabiano é um personagem que não se submete ao poder estabelecido, pois reage aos desmandos do soldado. II. A conjunção “mas” estabelece relação de adversidade e justifica o comportamento de Fabiano diante do soldado.Está correto o que se afirma em
Assinale a alternativa que indica corretamente a função sintática de “pela atendente” na oração abaixo: O presente foi caprichosamente embalado pela atendente.
Assinale a alternativa que indica corretamente a função sintática de “pelas artes cênicas” na oração abaixo: Desde pequena, Ana demonstrou genuíno interesse pelas artes cênicas.
Assinale a alternativa que indica, correta e respectivamente, os processos de formação das palavras “naturalmente”, “latino-americano” e “foto”.
Assinale a alternativa que indica, correta e respectivamente, os processos de formação das palavras “girassol”, “maquinista” e “quilo”.
Assinale a alternativa que completa, correta e respectivamente,as lacunas.Não sei _______ deram ________ jovem tamanha responsabilidade.
Um cartaz colado em postes nas ruas trazia o seguinte anúncio: Colchão Sofá Sujo! Fone: 9999999.Considere as afirmações abaixo. I. O sentido da mensagem muda se a palavra “sujo” for entendida como verbo ou como adjetivo. II. Considerando-se a intenção do cartaz, entende-se que “sujo” é um adjetivo. Está correto o que se afirma em:
Com a morte do arquiteto Oscar Niemeyer, um jornal publicou o seguinte título.Ateu e com medo de avião, voou e teve missa. A relação que se estabelece entre os elementos do período é de:
Assinale a alternativa que indica corretamente a função sintática de “pela atendente” na oração abaixo:O presente foi caprichosamente embalado pela atendente.
Assinale a alternativa que indica corretamente a função sintática de “pelas artes cênicas” na oração abaixo:Desde pequena, Ana demonstrou genuíno interesse pelas artes cênicas.
Assinale a alternativa que indica, correta e espectivamente, os processos de formação das palavras “girassol”, “maquinista” e “quilo”.
Recuperar senha